in

Flores Brancas

A peça “Flores Brancas”, de João Fábio Cabral, estréia no próximo dia 5 de abril, às 21h, no Teatro Crowne Plaza, em São Paulo. A montagem, que tem direção conjunta de Fabiana Carlucci e Rogério Harmitt, narra a história entre mulheres que se conhecem casualmente numa estréia de teatro, quando Vitória (Luciana Caruso), sem querer, esbarra em Luisa (Zeza Mota) derrubando seu celular. Esse encontro inesperado desencadeia muito desejo e sedução, levando-as à descoberta de uma grande paixão.

“Flores Brancas” se propõe a falar do universo feminino, da paixão e do amor entre duas mulheres. A cidade de São Paulo é o pano de fundo dessa história onde seus destinos se cruzam. Diante da possibilidade de terem encontrado a pessoa certa para suas vidas, Vitória e Luisa sonham com o futuro e vivem uma incrível expectativa. Um misto de ansiedade, desejo, medo, muita sedução e sensualidade permeiam a narrativa e, enquanto passam os dias e as horas, cresce nelas um sentimento nobre.

Segundo o autor João Fábio Cabral, a peça nasceu do anseio em apresentar de maneira significativa a homossexualidade, embora não seja uma obra exclusivamente homossexual. A relação das duas personagens existe como pano de fundo para uma história de amor, de paixão. O autor comenta: “É extremamente importante falar desse amor entre duas mulheres de forma natural, dentro de um contexto social. Não temos intenção de levantar bandeira, de apontar ou fazer julgamentos. Para nós, o mais relevante é observar o ser humano e suas angústias; os seus desejos e sonhos”.

“Flores Brancas” pretende mostrar que a homossexualidade é tão presente, tão digna e imperfeita como qualquer outra orientação sexual. Para João Cabral, “descartar qualquer tipo de preconceito e estar atento à vida, independentemente de orientação sexual, pode ser uma grande ‘sacada’ para um mundo mais tolerante e justo”.

Serviço:
Flores Brancas
Estréia dia 5 de abril, às 21h
Temporada: sábados, às 21h e domingos, às 20h.
Teatro Crowne Plaza – R. Frei Caneca, 1360 – Tel.: 11 3289-0985.
Ingressos: R$ 30. Até 31/05.

Gimme Sugar

EUA: Estudantes protestam contra livro de autora lésbica