in

Gays iranianos recebem até 60 chibatadas por se beijarem

Um beijo entre dois homens "com intenção lasciva", pode levar a pena de 60 chibatadas. No Irã. É o que diz matéria do jornalista Marcos Nogueira publicada na revista Super Interessante de novembro.

Apesar da declaração de Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã, de que não há o "fenômeno" da homossexualidade em seu país, a revista diz que mesmo não havendo estatísticas oficiais, grupos de ativistas gays acreditam que aproximadamente 4 mil homossexuais foram executados desde 1979, quando os aiatolás tomaram o poder.

A revista mostra ainda quantas chibatadas merece cada punição, uma vez que no país a homossexualidade é classificada como pecado e crime. O sexo entre mulheres com contato genital tem pena de 100 chibatadas e morte na terceira reincidência. Para homens a punição é a morte, se ambos forem maiores de idade. Em caso de serem menores, recebem cada um 74 chibatadas.

As preliminares também são condenadas: se duas mulheres ou dois homens que não são parentes forem flagrados nus "sem necessidade" na mesma cama a pena é de 99 chibatadas e 100 na segunda reincidência.

Olhando por esse ângulo, até que nós gays brasileiros não estamos tão mal assim…

Austrália: político é expulso de partido após aparecer nu em site gay

De novo: 20 homens casados são presos nos EUA por fazerem banheirão