in ,

Grupo rebate declarações de Paulo Gustavo e o convida a conhecer “de verdade” a Parada LGBT

As declarações do ator Paulo Gustavo de que não é a favor da Parada do Orgulho LGBT motivaram o grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, que é responsável pela organização da Parada do Rio de Janeiro, a emitir uma nota em que lamenta o discurso.

+ "Levantar bandeira gera preconceito", diz ator

De acordo com o grupo, o ator afetou diretamente o trabalho que é realizado contra o preconceito. E que ele desconhece os bastidores.

"Infelizmente o seu discurso fez o caminho inverso do que você mesmo disse: querer evitar o preconceito. Quando você diz que não levanta bandeira porque isso gera mais preconceito e fala mal da Parada Gay, isso afeta diretamente um trabalho que é feito, a muito custo, por uma equipe que luta bastante contra o preconceito".

O Arco-Íris diz que o dia da Parada é somente um evento que encerra uma série de atividades realizadas durante a semana do Orgulho LGBT.

"Acontecem palestras, debates, mostras de filmes temáticos, performances artísticas como shows e peças teatrais, rodas de conversa, distribuição de textos e material de prevenção contra DST/Aids. Portanto, acredito que você conheça uma pequena parte do que a bandeira do arco-íris esticada na orla de Copacabana representa".

+ Paulo Gustavo justifica não gostar da Parada LGBT

Ao comentar o trecho em que Paulo diz que não gosta porque a festa tem "um monte de saltos, brigas e gente se beijando", o grupo declarou que a segurança foi reforçada e que, "sim, é uma festa cheia de gente se beijando, com música, bebida". "Nada muito diferente das outras festas que vemos Brasil afora. Porque o povo brasileiro é assim: festeiro. E você sabe bem disso, já que a sua arte é fazer o povo rir através de figuras caricatas do nosso dia-a-dia".

Arco-Íris convida o ator para participar

O grupo questionou ainda se Paulo Gustavo tem noção da proporção que o comentário dele causou negativamente para quem trabalha na Parada e fez um convite para ele conhecer de perto.

"Você consegue mensurar quantas pessoas estão aderindo 'à raiva pela Parada Gay' porque você disse que não gosta e não levaria a sua família? Você já foi? Se não foi, está convidado a ir, principalmente antes de começar a concentração, quando as famílias vão aproveitar os serviços prestados antes do evento".

Sobre a importância do evento, a Ong afirmou que as Paradas trouxeram visibilidade para uma comunidade marginalizada. "Desde 1995, as Paradas contribuíram para uma mudança de concepção da sociedade sobre a comunidade LGBT. Elas são reconhecidas pelo Ministério da Cultura desde 2006 como uma expressão artística LGBT e bem cultural do povo brasileiro".


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Sérgio Marone encarna lutador e exibe barriga tanquinho

Revista surpreende ao trazer capa sobre “transa quente gay” em novela, mas o recheio…