in

Grupo SOMOS encerra atividades; ONG atuava na área de prevenção e saúde à comunidade LGBT

Após 10 anos de ações focadas na Incidência Política e no Controle Social das políticas públicas voltadas à Diversidade Sexual, a ONG SOMOS (Comunicação, Saúde e Sexualidade), de Porto Alegre (RS), encerra suas atividades em fevereiro deste ano.

Em carta enviada à imprensa, a instituição afirma que a medida se deve ao “desmonte e  descaso a que vêm sendo submetidas inúmeras Organizações Não Governamentais brasileiras, de utilidade pública, e sem fins lucrativos, que desenvolvem ações sociais com recursos exclusivamente advindos do orçamento público e através de parcerias institucionais”.

De acordo com Sandro Ka, coordenador geral do SOMOS, desde sua fundação, em 10 de dezembro de 2001, a ONG se manteve com trabalho voluntário e investimentos de seus sócio-fundadores, que sempre investiram em pagamento de aluguel da sede, serviços básicos e, até mesmo, de material permanente. No entanto, essa situação se tornou insustentável.

“Apesar da crise, a qual somos submetidos, pelo descaso político, nós não calaremos nossa voz e manteremos nossas ações de incidência política e de Controle Social das políticas públicas”, declarou Sandro Ka.  

Serviços gratuitos como assessoria jurídica a pessoas vítimas de discriminação e violência, distribuição de insumos de prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis, manutenção de grupos de convivência, realização de oficinas educativas e o acesso ao acervo documental com mais de 2 mil ítens, entre livros e filmes eram oferecidos pela SOMOS e agora serão suspensos, sem data para reativação.

Madonna divulga a capa do “M.D.N.A.”; novo álbum chega às lojas em março

Marca de sungas faz vídeo com três gostosões num banho bem abusado; assista