in

Henri Castelli estreia “O Astro” no papel de um bissexual maligno

A TV Globo estreia nesta terça-feira a novela "O Astro", no horário das 23h, em formato de mininovela – são 60 capítulos. Trata-se de um remake do original exibido entre dezembro de 1977 e julho de 1978.

A adaptação está sendo escrita por Alcides Nogueira, baseado na novela da mestra Janete Clair. E um dos personagens que voltam ao ar é Felipe Cerqueira. Em 1977, ele foi interpretado por Edwin Luisi.

Felipe era um playboy viciado em drogas, sempre às voltas com seu inseparável amigo, o cabeleireiro afeminado Henri (José Carlos Rodi). Ficava nas entrelinhas a bissexualidade de Felipe, que teria um caso com Henri.

Para todos os efeitos, porém, Felipe era amante da perua Clô (Tereza Rachel) e terminou matando o marido dela, Salomão Hayala (Dionísio Azevedo), sendo assim o responsável pelo crime que dominou o Brasil em 1978.

Na nova versão, Felipe volta com ares modernos. Quem assume o personagem é Henri Castelli. Desta vez, Felipe é um jovem mais audacioso e interesseiro do que o original e se envolve com Clô (Regina Duarte) para arrancar dinheiro da ricaça.

Sim, porque o amigo Henri também volta à cena. João Baldasserini encarna o cabeleireiro. Fotos de Henri e João na Praia do Diabo, no Rio, gravando cenas um tanto românticas de seus personagens, já foram divulgadas há algum tempo (veja na galeria a seguir).

Com isso, conclui-se que a novela vai ousar um pouco mais do que a original, pelo menos no que se refere ao relacionamento de Felipe com seu amigo. Resta saber se a dupla vai ser, novamente, responsável pelo assassinato de Salomão Hayala.

Disponivel.com avança fronteiras e lança site de relacionamento gay na Argentina

Consciência negra é tema da revista A Capa #18; leia na íntegra