in

HIV: novo estudo diz que medicamento é ‘altamente eficaz’ na prevenção ao vírus

Injeção, medicamento
Foto: reprodução/Unsplash

O medicamento cabotegravir, injetado a cada oito semanas, é “altamente eficaz” contra o HIV, como o PrEP (profilaxia pré-exposição), segundo estudo publicado nesta semana pela rede mundial de Ensaios de Prevenção ao HIV (HPTN, na sigla em inglês).

Os voluntários que receberam cabotegravir na frequência mencionada mostraram taxas de infecção pelo HIV “muito mais baixas” que os voluntários que, em paralelo, usaram o medicamento Truvada como PrEP.

Cinquenta pessoas adquiriram o HIV durante o estudo – 38 foram medicadas com Truvada e o restante, com injeções de cabotegravir.

A pesquisa foi feita com 4.570 HIV negativos nos países África do Sul, Argentina, Brasil, Estados Unidos da América, Peru, Tailândia e Vietnã, sob coordenação de Beatriz Grinsztejn, chefe do laboratório de pesquisa clínica em DST e Aids do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, e Raphael Landovitz, professor associado na Universidade da Califórnia em Los Angeles.

As informações são da Folhapress (via Zero Hora).


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Ricardo Tozzi: aprecia conosco o bíceps sarado (e delicioso) do ator

Bolsonaro diz em vídeo de reunião de ministros: ‘Vão me condenar por homofobia’