in ,

Insensato Coração e o beijo gay (de novo)

Gente, tá certo que a novela já acabou, mas como andei falando dela várias vezes, acho que cabe um "encerramento" também da minha parte.

Felizmente o boato da chacina gay não se concretizou. Realmente ia ser um absurdo. Fico pensando quem plantou essa ideia, porque tenho praticamente certeza de que a cena nunca chegou a ser escrita e, provavelmente, nem mesmo pensada pelos autores. Mas enfim, depois de passado o turbilhão do momento, não deixa de ser um alívio.

Confesso que estou me sentindo bem mais livre agora. Novela é uma prisão e esse é um dos motivos pra eu não seguir. O outro motivo é porque eu acho novela chato demais. Mas essa acabou me pegando e eu vejo claramente a razão bem óbvia: O grande investimento na temática e na diversidade de personagens gays.  Passado o drama das notícias plantadas, não há como negar que nunca uma obra da TV aberta trouxe tantos benefícios para a causa, ainda que tenha deixado alguma coisa a desejar.

O beijo gay fez falta? Claro que fez, principalmente ser tirarmos o "gay" e deixarmos só o "beijo". Porque é isso, trata-se somente de beijo, algo que tem aos montes nas novelas. Mais uma vez aprendemos que gays não se beijam, no máximo dão um abraço com tapinha nas costas, e isso no momento da consolidação do seu casamento. Tenha dó, essa discussão já deu e os beijos já tinham que estar rolando há muito tempo.

O final da novela trouxe também algumas coisas engraçadas, sobretudo ao pensar no recurso batidão do "dias depois", "meses depois" usado à exaustão. Tanto tempo se passou e o filho da Carol ficou encroado. Depois que deixou de ser bebezinho, estagnou num tamanho e dali não saiu, por mais que legendas de passagem do tempo fossem colocadas.

Outra coisa foi a qualidade da botinha marrom que o personagem Eduardo usou do princípio ao fim da novela. Ela não só durou, como permaneceu com o aspecto de nova.

Quem sabe em vez de ficar escrevendo legendinha falando de passagem do tempo isso não poderia ter sido sinalizado, por exemplo, com o desenvolvimento do filho da Carol? Com certeza seria mais difícil e mais caro, mas nada que dona Globo não pudesse bancar.

Falando em Globo, todo mundo tá lembrando da minha campanha para ir no Programa do Jô? Então, quem ainda não mandou a sugestão de pauta quebra meu galho e manda, basta clicar aqui: http://formsredeglobo.globo.com/Portal/forms/Formulario/0,,18305,00.html.

Beijão!


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Garoto de 12 anos vence concurso de drag queen na Inglaterra

Abrat promove encontro de turismo GLS em São Paulo