in

Internautas contribuem com vaquinha virtual para financiar documentário de Jean Wyllys

Em dois meses de vaquinha, campanha já conta com o apoio de 1469 pessoas e arrecadou mais de R$ 129.550
 

Na base da guerrilha, a equipe da produtora Lente Viva vem rodando o país há mais de dois anos para levar às telas a luta por direitos da comunidade LGBT e a reação dos conservadores e fundamentalistas religiosos.

Correrias, percalços e perrengues se justificam porque realizar este documentário é, acima de tudo, abraçar uma causa. Nunca é demais lembrar: o Brasil é campeão mundial em crimes de homofobia. A cada 28 horas, um gay é assassinado.

A caminhada de Jean Wyllys como deputado federal é o fio condutor da nossa história. O filme revela os bastidores da sua atividade parlamentar em Brasília.

Tudo capturado pelos olhos atentos de uma câmera discreta – mais interessada nos papos de corredor do que nos discursos da tribuna. Só que #eu_jeanwyllys vai muito além do cinema político.

O documentário observa sua interação com o público, da Parada Gay aos programas de televisão em São Paulo.

Confira o teaser oficial:

O filme crava no seu título a vontade de ser coletivo e de estimular a interação. Cada um pode preencher o espaço entre #eu e jeanwyllys da forma como quiser. Só não se pode ignorar que ele fala de um personagem singular, no olho do furacão de um tempo novo.

Vale a pena bater na tecla: este longa-metragem não é uma peça publicitária encomendada pelo deputado Jean Wyllys. Mas, por tocar em temas polêmicos e por apresentar um político como protagonista, o filme enfrenta dificuldades para obter recursos via editais públicos e leis de incentivo fiscal.

Por isso, a campanha de crowdfunding é vital. Não se trata apenas de levantar dinheiro para friamente cobrir os custos da realização de um documentário independente. O que está em jogo é uma ideia, um valor, uma mensagem. É a vontade de abrir os raios da diversidade e da tolerância por entre nuvens tão carregadas de ódio. Se você se identifica com a causa e compreende a importância desta obra, colabore clicando AQUI.

No link acima, os interessados poderão tirar duvidas. Todo o processo é conduzido com transparência para que o documentário possa ser exibido para o maior número de pessoas.

ABIA apresenta filme “Cabaret Prevenção” e debate no CCBB do Rio

Cresce em 31,2% o número de casamentos gays no Brasil em 2014