in

Jogador de beisebol, Sean Conroy sai do armário e se surpreende: “Sou o primeiro?”

O jogador de beisebol Sean Conroy, que joga para o Sonoma Stompers dos Estados Unidos, revelou na última semana que é gay. E se surpreendeu ao saber que é o primeiro atleta profissional do esporte a sair do armário.

+ Com leucemia rara, filho de casal gay encontra doadora

"Estou definitivamente surpreso que ninguém tenha saído do armário no beisol ainda (durante a carreira)", declarou o atleta de 23 anos. 

Vale ressaltar que Glenn Burke (Oakland Athletics e LA Dodgers) e Billy Bean (Detroit Tigers, LA Dodgers e San Diego Padres) também assumiram publicamente a homossexualidade, porém após se aposentarem.

Segundo Sean, a intenção de revelar a orientação sexual foi a de ser o mais honesto consigo mesmo e com o público. Primeiro, ele revelou a orientação sexual para a equipe – que o apoiou e até usou meias e faixas em arco-íris. Depois, resolveu falar para a imprensa.

+ Glória Pires, Thiago Martins e outros famosos pedem: "Não fique calado diante da homofobia"

"Não é que eu quisesse ir a público, mas isso não é algo que eu me importasse que vazasse. É quem eu sou", declarou Sean, que afirmou querer se engajar nas causas LGBT. "Ainda não sou ativo na comunidade, mas é algo que eu gostaria de ser".

O gerenciador do time Theo Fightmaster declarou que a revelação "foi muito casual e confortável", pois entendeu que o jogador só estava querendo que as pessoas soubessem que ele é.

"Ele declarou que já sofreu alguns episódios de preconceito com as equipes do colégio e fico feliz em dizer que esta questão não é um problema aqui".

Com 1º selo bear, The Pub torna-se opção para barbudos, parrudos e peludos

Alerta Magia: Gustavo Lira reaparece e mostra que continua mega gostoso