in

Kassab confirma Parada Gay na Paulista; Inscrições para trios já estão abertas

Após a polêmica do pedido de plebiscito encaminhado pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) para se decidir através do voto popular se a Parada Gay continuaria ou não na avenida Paulista, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM-SP), reuniu-se com a direção da Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual (Cads) e reiterou a realização do evento no local em 2010.

No entender da Prefeitura e da Cads, não tem por que a Parada ser realizada em outro lugar, visto que, além de ser o cartão postal da cidade, mudar o local de realização poderia interferir negativamente no turismo. Também entendem que não há motivo que justifique a realização de um plebiscito para se decidir o endereço da manifestação. Tal posição conta com o respaldo do coordenador da Cads, Franco Reinaudo, e da Associação da Parada do Orgulho GLBT (APOGLBT), conforme já adiantado pelo A Capa.

Sobre os problemas de segurança ocorridos este ano, a direção da Cads disse à reportagem que já está estudando novas medidas e também maneiras de atrair as casas noturnas. Também estuda o horário, pois a rápida dispersão na Paulista – este ano às 16h já não havia mais trio elétrico na avenida – foi motivo de críticas de muitas pessoas. Ainda segundo o órgão, tudo está sendo pensado em parceria com a APOGLBT para que o evento no ano que vem seja realizado com qualidade e total segurança.

Inscrições para trios elétricos já estão abertas
Para agilizar o processo e evitar confusões em cima da hora, por meio de sua assessoria de imprensa, a APOGLBT informa que as inscrições para os trios elétricos para a Parada do Orgulho LGBT de 2010 já estão abertas. Os interessados em participar com trio na próxima Parada devem entrar em contato com a associação.

Festival gay Hell & Heaven promete agitar litoral da Bahia em novembro

As Cores de Copacabana