in

Lady GaGa lança com a mãe fundação anti-bullying na Universidade de Harvard nos EUA

A cantora Lady GaGa lançou nessa quarta (29) a Fundação Born This Way na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. O lançamento contou também com a participação da poderosa apresentadora de TV Oprah Winfrey.

A Fundação é um projeto de GaGa e sua mãe, Cynthia Germanotta. Segundo a mamãe GaGa, a Born This Way vai ter foco no combate ao bullying, na "bondade, e não na maldade". A ideia é estimular a autoconfiança nas crianças e orientá-las nas suas carreiras.

O projeto da Fundação já fazia parte dos planos da família. "Nós sempre conversamos sobre fazer algo juntos. Quando a carreira da minha filha deslanchou, começamos a ter conversas mais sérias sobre isso".

Cynthia contou que, como já se sabe, a cantora sofreu bullying na escola. "Tivemos uma longa conversa sobre isso. Nós conversamos sobre como isso afetou ela, sobre o quão importante é ser inclusivo. Ela sempre foi inclusiva com as pessoas", conta Cynthia.

A mãe de GaGa também falou sobre o sucesso da filha e disse não estar surpresa de Lady ter estourado no mundo todo. "Ela é uma grande mulher de negócios. Eu estou aprendendo muito com ela agora".

Manifestação
Enquanto Lady lança sua fundação, estudantes de Harvard protestam no campus.

Eles solicitam a construção de um monumento em homenagem a nove estudantes que frequentaram a instituição em 1920.

Tais estudantes foram expulsos da Universidade por uma "corte secreta" de Harvard pelo fato de serem gays. Um dos jovens, Cyril Wilcox, acabou se suicidando na época.


Cynthia Germanotta: vai ajudar na "Born This Way Foundation"

“É contra todos os tratados de Direitos Humanos”, diz deputado Jean Wyllys sobre “cura gay”

Ex-BBB Laisa fará partipação como travesti no “Zorra Total”