in ,

‘Little Fires Everywhere’: por que duas personagens da série são queer

Little Fires Everywhere
Foto: divulgação

A minissérie Little Fires Everywhere, protagonizada e produzida pelas atrizes Reese Witherspoon e Kerry Washington, tem feito bastante sucesso nos Estados Unidos, onde é exibida pelo streaming Hulu. Adaptada do livro Pequenos Incêndios por Toda Parte, de Celeste Ng, a série aborda temas como homofobia, racismo e desigualdade econômica dos Estados Unidos dos anos 1990.

Em entrevista ao Autostraddle, a criadora da série, Liz Tigelaar, contou por qual motivo ela decidiu fazer com que as personagens Mia (Washington) e Izzy (Megan Stott) fossem queer – a orientação sexual delas não está clara, e Little Fires Everywhere não faz questão de rotulá-las.

“Celeste disse que estava pensando em Lizzy ser lésbica [no livro], mas não tinha ‘cacife’ para incluir isso na história”, disse.

A roteirista contou também que decidiu ambientar o enredo nos anos 1990 para mostrar que, ao contrário do que sugeria o pensamento mainstream daquela época, racismo e homofobia ainda existiam, sim.

“Obviamente, jovens LGBT ainda passam por muitas dificuldades, especialmente em certos lugares do país, mas em um todo, tivemos uma tremenda mudança daquela década para cá, em termos de leis, percepções e inclusão”, contou Tigelaar, ela própria assumidamente bissexual.

“Então agora, no mundo de 2020, em que tantos jovens se identificam como queer e simplesmente não querem aderir a um rótulo, me pareceu ser significativo explorar [isso] em uma época em que o pensamento da sociedade era tão estrito.”

Little Fires Everywhere ainda é inédita no Brasil.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Bandeira Gay

Coronavírus: Parada LGBT de São Francisco é a mais nova cancelada por causa da pandemia

Bandeira trans

Em onda de assassinatos de transgêneros no Porto Rico, mais 3 vítimas morrem em uma semana