in ,

Livro infantil “A Vila das Cores” traz temática LGBT e a importância da diversidade

O escritor português Bruno Magina lançou o livro infantil "A Vila das Cores", pela editora Escritório, e aborda a temática LGBT e a importância de viver em uma sociedade plural, diversa, colorida.

+ Guarda Municipal do Rio de Janeiro escreve livro sobre vivência trans

A obra – escrita em português e com ilustrações encantadoras de Carolina Figueira – pode ser adquirida no Brasil apenas pela internet. E é uma boa opção para quem deseja abordar a temática com linguagem específica para crianças e combater desde cedo os preconceitos.

"A família Violeta veio recordar aos habitantes da vila que, com tantas cores existentes no mundo, não há razões para indiferença ou preconceito. Somos todos diferentes e devemos ser livres de viver como gostamos. E é de toda essa diversidade que vem a riqueza", diz um trecho.

Em entrevista exclusiva ao A CAPA, Bruno afirma que a ideia de escrever o livro surgiu em 2013, quando a Associação ILGA Portugal lançou um desafio chamado "Um Conto Arco-Íris". "Participei com dois contos e ambos tiveram bons retornos. Depois, comecei a escrever mais e a procurar a editora".

+ Autora de Harry Potter diz que livro ensinou a não viver no armário

O escritor afirma que contou com a ILGA, a Rede Ex Aequo e AMPLOS para adequar a linguagem ao público infantil e frisa que é importante combater o preconceito desde cedo. "É importante dar visibilidade à diversidade desde a tenra idade, desmistificando preconceitos e deixando mensagens de tolerância e respeito".

O prefácio do livro é de Paulo Côrte-Real, vice presidente da direção da ILGA Portugal, que diz: "É um livro infantil para todas as famílias – e um verdadeiro conto arco-íris".
 


 

Os interessados devem enviar um e-mail para contacto@atelierescritorioeditora.com

SOBRE O AUTOR

Bruno Magina nasceu em Lisboa, em 1984. Em 2009, três anos após ter concluído a sua licenciatura em Ensino Básico e já com vários artigos publicados, iniciou o seu percurso em Educação e Formação de Adultos, que culminou com o Prémio de "Reconhecimento Social à Educação".

A partir de 2012, enveredou pelas artes (música, teatro e fotografia), de forma assumida e definitiva, tendo em vista o combate à discriminação pela orientação sexual e pela identidade de gênero. Fascinado desde sempre pelo mundo da literatura infanto-juvenil, "A Vila das Cores" é o primeiro livro publicado da sua inteira responsabilidade.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Galã de “A Culpa é das Estrelas” surpreende ao falar sobre boatos de que seja gay

Dupla lésbica “As Bofinhas” reaparece com nova integrante e novo hit; assista