in ,

Maioria do STF vota contra restrição a homens gays e bi doarem sangue

Doação de Sangue
Foto: Allen Pollard/Ilustração.

A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) votou na última quinta-feira (7) contra o veto à população HSH (homens que fazem sexo homens) de doar sangue – antes disso, essas pessoas eram permitidas a doar apenas depois de um período de 12 meses de abstinência sexual.

O julgamento da ação, que acontece via plenário virtual, termina até as 23h59 desta sexta (8).

A ADI (ação direta de inconstitucionalidade) 5543 parte do princípio de que o veto, oriundo de dispositivo do Ministério da Saúde e de resolução da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), é homofóbico.

Trata-se de uma antiga demanda de muitos HSH – e que, agora durante a pandemia do novo coronavírus, ganha uma nova dimensão, visto que doação de sangue pode ser necessária na recuperação de pacientes que tenham se infectado com a covid-19.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Nikkie de Jager

Influencer trans afirma estar com estresse pós-traumático após chantagens

Love, Victor

‘Love, Victor’: série derivada de ‘Com Amor, Simon’ tem trailer divulgado; veja