in ,

Mais de 10 mil presos brasileiros se declaram LGBT, diz Depen

Bandeira LGBT
Foto: reprodução/Unsplash

Segundo o Depen (Departamento Penitenciário Nacional), 10.457 dos presos do sistema carcerário brasileiro declaram-se como gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros ou intersexo.

O órgão subordinado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública fez o levantamento em 23 Estados e no Distrito Federal para desenvolver políticas públicas específicas para o grupo.

São Paulo é o com a maior população LGBTI do Brasil – tem 5.027 pessoas que se declararam como parte do grupo. Minas Gerais tem 1.148 e, o Espírito Santo, 825. Não há presos que tenham afirmado ser LGBTI no Amapá.

Veja um gráfico com detalhes no Poder 360. O texto do levantamento (no link) acima recomendações de tratamentos específicos aos LGBTI no sistema carcerário, como respeito ao nome social e espaço de vivência separado dos demais presos.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Coronavírus: pelo menos 75 paradas LGBT são desmarcadas ao redor do mundo

Brenno Leone

Visão do paraíso: veja Brenno Leone todo molhadinho na praia