in , ,

Mais de 150 mil pessoas assinam petição para monumento de Marsha P. Johnson substituir um de Cristóvão Colombo

Marsha P. Johnson
Foto: reprodução

Mais de 75 mil pessoas assinaram um abaixo-assinado pedindo para um monumento do explorador das Américas Cristóvão Colombo ser substituído por um de Marsha P. Johnson, ativista pioneira dos direitos LGBT nas revoltas de Stonewall de 1969.

A petição, feita na plataforma Change, tem como objetivo conseguir a 200 mil assinaturas para emplacar a proposta. O monumento de Colombo encontra-se justamente na cidade de nascença de Johnson, Elizabeth, no estado de Nova Jersey.

“Nós deveríamos comemorar Marsha P. Johnson pelas coisas incríveis que ela fez quando viva e pela inspiração que ela é para os membros da comunidade LGBT+ ao redor do mundo”, em especial as mulheres trans negras.

Johnson foi encontrada morta no Rio Hudson, Nova York, em 1992, pouco após a Parada daquele ano. Ela tinha 46 anos e as circunstâncias do incidente são um bocado misteriosas.

A polícia nova-iorquina classificou a morte como suicídio, embora a ativista tivesse uma ferida na cabeça. Em 2012, a polícia reabriu o caso como possível homicídio, após esforços da ativista trans Mariah Lopez.

Um documentário da Netflix, The Death and Life of Marsha P. Johnson, conta a história da icônica militante e aborda o caso mal resolvido de sua morte.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Mariah Carey

Mariah Carey divulga capa de livro de memórias; confira

Homem é expulso de voo da LATAM após ato homofóbico