in

“Mamma Mia!”: Musical volta ao cartaz em 2011

A temporada do espetáculo musical "Mamma Mia!", que estreou em 11 de novembro, entra em recesso no final do ano, mas a peça volta ao cartaz no início de 2011 – devendo permanecer até o final do primeiro semestre. Ou seja, renovam-se as chances para conferir este que é um dos musicais mais amados do mundo. Afinal, quem nunca se pegou diante do espelho cantarolando "Dancing Queen"?

A versão nacional de "Mamma Mia!" é uma produção minimalista, na linha das montagens internacionais, mas talvez por isso mesmo seja até mais cativante; não existem grandes cenários e figurinos espetaculares, e o que se vê são os atores e a música – as coisas que mais interessam.

A história segue a cartilha do roteiro original – já adaptado inclusive para o cinema, no encantador filme de 2008 estrelado por Meryl Streep. Sophie é uma pós-adolescente que vai se casar com o bonitão Sky, em uma ilha grega onde foi criada por sua mãe Donna. Às vésperas da união, a garota convida três homens para o casamento – um deles é o seu pai, que ela nunca conheceu. Os três são ex-namorados de Donna.

Um grande destaque da montagem brasileira é Andrezza Massei. Interpretando Rosie, uma das "tias" de Sophie, a atriz e cantora rouba a cena com sua atuação irreverente e debochada, em papel que parece ter sido feito sob medida para ela.

Raquel Ripani, como a perua Tanya, também mostra uma atuação marcante, que surpreende – criando uma boa química com Felippe Moraes, que encarna o diabólico Pepper.

O ator Cleto Baccic, que na montagem de "Cats" já havia brilhado interpretando o gato Rum Tum Tugger com trejeitos de Mick Jagger, desta vez encarna Harry, outro dos possíveis pais de Sophie. Harry é um ex-hippie que no final se revela como gay – personagem defendido no cinema por Colin Firth.

A trilha sonora é um verdadeiro "who’s who" do repertório do Abba: estão lá, além da citada "Dancing Queen", pérolas como "Gimme Gimme Gimme", "S.O.S.", "One of Us", "Thank You For the Music" e a climática "The Winner Takes It All" – todas devidamente vertidas para o português.

O resultado da montagem nada deixa a ver às versões internacionais. O espetáculo tem ritmo contagiante e funciona como um relógio, arrebatando a plateia em inúmeros momentos. Enfim, um programa obrigatório para amantes do Abba, do pop, da vida.

Leia também: Musical com hits do Abba estreia em SP

Serviço:
Mamma Mia!
Direção de Floriano Nogueira
Teatro Abril – Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 411 – SP
Quartas, quintas e sextas – 21h / Sábados – 17h e 21h / Domingos – 16h e 20h
Ingressos de R$ 80 a R$ 250
Reestreia em 5 de janeiro
www.musicalmammamia.com.br

Quer alisar? Saiba quais são os cuidados que você deve ter com a chapinha

WINTER GLOVES /CITY AND COLOUR