in ,

“Marcha Pelo Estado Laico” reúne 300 pessoas em São Paulo; veja fotos

Com os termômetros da Avenida Paulista oscilando entre 10 e 9 graus, cerca de 300 manifestantes se reuniram neste domingo (20), no centro econômico da cidade de São Paulo, para protestar contra o avanço do "estado evangélico" e pedir à aplicação do Estado Laico de fato.

Por volta das 15h20 pouco mais de 60 pessoas se encontravam na Praça do Ciclista, ponto de encontro para a concentração do ato. Os organizadores se mostravam preocupados e tentavam entender o por quê do baixo número de participantes. Para a grande maioria o motivo era obvio: a baixa temperatura da cidade. Porém, às 16h, hora da saída da manifestação, os presentes já somavam mais de 100.

Munidos com bexigas pretas e cartazes que exortavam o avanço das ideias fundamentalistas na sociedade e nos parlamentos ao redor do Brasil, os ativistas ocuparam a Avenida Paulista por volta das 16h30. Estavam presentes ativistas do movimento LGBT, feministas da Marcha Mundial das Mulheres, representantes de religiões afros e anarko punks.

Os manifestantes protestaram contra o uso de canais de televisão pelas igrejas. Na opinião dos ativistas, o uso desses canais serve para "disseminar ódio e preconceito" e que tal fato deveria ser banido, visto que o canal de televisão é uma concessão pública. Já as feministas pediram para decidirem sobre o seu corpo e o direito de abortar.

A questão das igrejas não pagarem imposto também foi colocada na pauta. Segundo os ativistas, pastores se aproveitam disso "para enriquecer".

O ato percorreu toda a Avenida Paulista e encerrou às 18h30. A seguir, veja fotos de toda a manifestação do Estado Laico.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Entre avanços e censura, “Insensato Coração” é um marco na abordagem gay em horário nobre

Austrália: Ministra das Finanças anuncia gravidez de parceira