in ,

Mesmo com estoques baixos, Ministério da Saúde não permite que homens gays doem sangue

Doação de Sangue
Foto: Allen Pollard/Ilustração.

Mesmo com baixos estoques de sangue disponíveis para doações e em meio à pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Saúde mantém o veto à população HSH (homens que fazem sexo com homens) de doar sangue caso o doador em potencial tenha praticado sexo nos últimos 12 meses. As informações são da BBC News Brasil.

Em nota enviada ao site, a Pasta informou que “regras estabelecidas na Portaria de Consolidação GM/MS n° 5, de 28/09/2016, que substitui a portaria n° 158/2016, visam, sobretudo, a segurança transfusional, permanecendo inalteradas”.

Na prática, ao manter a resolução da Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária), o Ministério da Saúde impede que pessoas infectadas com a Covid-19 possam receber doações de sangue se assim necessitarem.

Segundo a BBC, Nos Estados Unidos existe a mesma norma dos 12 meses – mas, em meio à pandemia, ela foi reduzida para três.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Matheus Ribeiro

Jornalista gay da Globo, Matheus Ribeiro pede demissão e acusa emissora de ‘humilhações’

Pedro Novaes

Tal pai, tal filho: Pedro Novaes exibe corpo sarado em foto