in ,

Ministra dos Direitos Humanos defende governo Dilma como aliado LGBT; assista!

Depois da enxovalhada de críticas que o governo Dilma Rousseff recebeu dos ativistas LGBT na abertura da II Conferência Nacional LGBT, coube a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, a árdua tarefa de reafirmar que o governo federal é parceiro e aliado da comunidade gay.

Maria do Rosário iniciou homenageando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Britto, por conta de seu voto a favor das uniões estáveis entre casais do mesmo sexo. "Com o seu voto, o ministro produziu o convencimento e uma grande mudança com a decisão unânime tomada pelo STF no que diz respeito a um novo conceito de família", declarou a ministra.

Rosário também fez elogios ao deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ). "Quero cumprimentar o deputado federal Jean Wyllys, que faz a diferença no Congresso Nacional ao ser o primeiro parlamentar a se apresentar não apenas como apoiador da causa, mas como parte dela".

Reconhecendo o momento conservador em que o Congresso Nacional vive, a ministra disse que é preciso "comemorar cada passo dado contra a violência homofóbica". No decorrer de sua fala, Maria do Rosário reafirmou que a presidente não é homofóbica e, sim, uma aliada da comunidade gay. Para tanto, declarou que todas as ações voltadas para o combate de homofobia seguem "orientações" da própria Dilma Rousseff.

A ministra dos Direitos Humanos ainda disse considerar "fundamental" as críticas e a autonomia do movimento social, que para ela é "essencial".

A seguir assista na íntegra o discurso da Ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, na abertura da II Conferência Nacional LGBT.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Suposto affair de Marc Jacobs e ator pornô brasileiro repercute nos sites gringos

Confira quais foram os artistas gays mais buscados no Google em 2011