in ,

Morre Thina Rodrigues, presidente da Associação de Travestis do Ceará

Thina-Rodrigues
Foto: reprodução/Fabiane de Paula

Morreu em Fortaleza, na manhã da última segunda-feira (29), a pioneira ativista dos direitos das pessoas transgênero Thina Rodrigues, presidente da Atrac (Associação de Travestis do Ceará), de covid-19.

Ela teve uma piora da infecção e não resistiu à piora da infecção. A morte foi divulgada pela Coordenadoria Especial para a Diversidade Sexual, em que Rodrigues trabalhava.

Nascida em Brejo Santo, interior do Ceará, Rodrigues foi expulsa de casa aos 17 anos e aos 20, foi presa “apenas por ser quem é”, segundo relatou em entrevista ao Diário do Nordeste. Ela fundou a Atrac com Janaína Dutra, tornando-se uma referência do ativismo LGBT cearense.

“Mulher, travesti, preta, guerreira, deixa em nós uma imensa saudade e inúmeras recordações nas trincheiras dessa guerra que é lutar cotidianamente pela vida”, disse a Coordenadoria em nota.

As informações são do Diário do Nordeste e do Metrópoles.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Taiwan

‘Pelo mundo’: Taiwan sedia parada do orgulho LGBT após superar covid-19

Nicolas Prattes

Entretenimento de quarentena: Nicolas Prattes posa exibindo corpo trincado; veja