in ,

Mostra em SP reúne filmes do cineasta e ativista gay Rosa Von Praunheim; confira programação

Nascido em 1942, o cineasta e ativista alemão Holder Bernhard Bruno Mischwitzky adotou o nome artístico de Rosa Von Praunheim como forma de protestar contra o símbolo do triangulo rosa, usado para identificar homossexuais nos campos de concentração nazista.

Provocando a Alemanha desde o início de sua carreira, Rosa causava incômodo por lembrar o passado cruel de seu país e ao defender o direito dos homossexuais em suas obras.

Com o título "Não É o Homossexual Que É Perverso, mas a Situação em Que Ele Vive", o filme de 1970 mostra o engajamento de Rosa ao misturar documentário e ficção para retratar, não só a repressão da sociedade contra gays, como também questionar o estilo de vida e a falta de consciência política dos homossexuais às condições em que vivem. Mais atual, impossível.

Este longa, assim como 18 filmes do cineasta – que comemora 70 anos em novembro – serão exibidos na mostra "Imagens Engajadas – Uma Homenagem a Rosa Von Praunheim", no Centro Cultural do Banco do Brasil, em São Paulo, até o dia 7 de outubro.


Cena de "Os garotos Bahnhof Zoo", documentário sobre garotos de programa em Berlim, também presente na mostra

Combatente ao vírus da Aids, Rosa também produziu obras relacionadas ao tema, como "Trilogia da Aids 1 – Positivo", que poderá ser vista na quarta-feira (03). O trabalho traz entrevistas com homossexuais soropositivos de Nova York que falam sobre como lidam com a doença.

Ainda na programação , a história do sexólogo alemão Magnus Hirschfeld, que defendeu a emancipação dos homossexuais, é retratada no longa "O Einsten do Sexo", que será exibido na sexta-feira (05).

Para conferir a programação completa clique aqui.

Serviço:
"Imagens Engajadas – Uma homenagem a Rosa Von Praunheim"
Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado, 112, centro).
Tel: (011) 3113-36511
Até 07/10
R$ 4 (sessões em DVD: grátis)


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Casamento coletivo: 47 casais gays assinam união estável em SP; veja fotos!

Hot! Meninos da banda inglesa McFly tiram a roupa em praia do Rio; veja fotos