in ,

‘Na Cama com Madonna’: Pedro Almodóvar conta outro lado de jantar com cantora mostrado no filme

Pedro Almodóvar
Foto: reprodução/The Film Experience

A icônica Blond Ambition Tour, de Madonna, completa 30 anos neste mês. Produzida a partir dos discos Like a Prayer (1989) e I’m Breathless (1990) e do single “Vogue” (que também “trintou” em março), a turnê fez imenso sucesso e causou muita polêmica com seus conteúdos sexuais e de simbologia religiosa – e teve também um memorável episódio mostrado no documentário Na Cama com Madonna, lançado em 1991: um grande jantar para Madonna, em Madrid, em que Pedro Almodóvar foi anfitrião.

Durante o isolamento social, o cineasta espanhol tem escrito textos em que relembra episódios de sua vida. Recentemente, o site IndieWire publicou um deles traduzido para inglês, em que Almodóvar conta o “outro lado” daquele evento, entre outras memórias.

No filme, o jantar é abordado de maneira resumida bem-humorada, mostrando Almodóvar empolgado com a passagem de Madonna com a Blond Ambition pela Espanha – e Madonna dando em cima do ator Antonio Banderas na cara da então esposa dele, Ana Leza.

Segundo o diretor, ele reencontrou Madonna naquele jantar após conhecê-la em 1989 no set de Dick Tracy, filme em que ela atuou e para o qual fez a trilha sonora I’m Breathless. A cantora organizou as mesas em que os convidados – amigos e atores de filmes de Almodóvar e dançarinos da diva – se sentariam e afastou Leza de Banderas. Madonna definiu que se sentaria entre o ator e o cineasta. A equipe de filmagens de Na Cama com Madonna também estava presente.

“Digo isso porque, quando o documentário estreou, o assédio que Antonio sofreu foi uma das principais histórias e ela [Madonna], obviamente, cortou a parte em que despachou Ana Leza com apenas uma frase”, escreveu.

“No fim do jantar, Ana ousou se aproximar de nossa mesa e disse para a divina loira sarcasticamente: ‘Vejo que você gosta de meu marido. Isso não me surpreende, todas as mulheres gostam dele, mas não me importo, porque sou bastante moderna’.”

Segunda relatou Almodóvar, Madonna respondeu: “Dê o fora”. Em seguida, ele conta que a diva pop tratou os convidados dele como “simplórios” e não pediu permissão para usar as imagens.

O cineasta prosseguiu dizendo que a cantora pediu a ele para perguntar a Antonio, que não falava inglês naquela época, se o ator gostava de “bater em mulheres”. Desconcertado, Banderas respondeu: “Sou um cavalheiro espanhol e faço tudo que uma dama me pede para fazer”.

“Para mim, foi um gesto silencioso e eloquente. Mas Madonna queria mais. Pergunte a ele, ela me pediu de novo, se ela gosta que mulheres batam nele. Eu traduzi para ele (…) e Antonio fez os mesmos gestos, o que significava nem um, nem outro/não, mas que estava à disposição dos desejos de damas.”

“Eu digo isso porque, em primeiro lugar, é tudo verdade”, escreveu, “e foi o momento mais divertido da noite, mas ela não julgou apropriado incluir isso [no filme]. Teve de haver uma pandemia para o mundo saber como aquele jantar foi na realidade.”


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Conheça Tiago Ramos, o namorado gato da mãe do Neymar

Phyllis Lyon

Morre Phyllis Lyon, icônica ativista dos direitos dos LGBT