in

“Nenhuma mãe deixa de amar o filho por ele ser gay”, diz Susana Vieira

Vivendo a mãe de Felix, personagem gay de "Amor à Vida" que por pressão do pai vive no armário, Susana Viera comentou sobre a situação da família da trama, afirmando que é bem parecida com o que realmente acontece fora da ficcção.

"Olha, não acho que isso seja muito diferente da vida real, principalmente em se falando sobre o preconceito de um pai em relação a um filho homossexual. Acho que, na maioria das vezes, existe uma grande rejeição, sim. Um choque por parte do pai, que, na verdade, pode não saber como lidar com isso", declarou.

Segundo Susana, é sempre mais fácil para a mãe lidar com o fato de ter um filho gay, assim como Felix se dá melhor com Pilar, papel interpretado pela atriz.

"Nenhuma mãe pode deixar de amar o próprio filho. Com exceção daquelas mulheres que abandonam seus filhos por necessidade. Tirando isso, acho que é um sentimento tão normal, tão natural, de uma mãe gostar de um filho, que jamais poderia pensar que uma mãe deixaria de amar um filho depois de saber que ele é gay. Já soube de casos raros em que isso aconteceu. Mas são raros, mesmo", comentou.

Quando foi humilhado pelo pai, Felix encontrou apoio da irmã Paloma (Paola Oliveira) e de Pilar, a cena comoveu. Tanto a irmã quanto a mãe disseram a Felix que o amavam e que sua orientação sexual não tinha a menor importância para elas. 

EUA: Rede Walmart passa a permitir plano de saúde a parceiros de funcionários gays

Depois da polêmica com ator, personagem gay de “Sangue Bom” sairá do armário