in

Novos números da intolerância: A cada hora, um LGBT é violentado no Brasil

Os números da homofobia e transfobia mostram que a violência não diminuiu sobre o grupo LGBT. Ao contrário, aumentou. Neste ano, a cada uma hora um homossexual, bissexual, travesti ou transexual sofre algum tipo de violência no Brasil.

+ Jovem gay de 19 anos é morto a facadas em SP

Os dados são do Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, que registrou mais de 6,5 mil denúncias de ataques homofóbicos até outubro de 2014.

Em 2011, o número foi de 1.159 casos. Ou seja, um aumento de mais de 460%. 

De acordo com os números obtidos, os jovens correspondem a 33% das vítimas e a maioria das agressões é destinadas a homens homossexuais (a cada quatro, três são gays). As grandes cidades correspondem a 26% dos casos.

+ Casal gay recebe chutes e socos no metrô de SP

A coordenadora da área LGBT do SDHPR, Samanda Freitas afirma que, apesar de os números serem alarmantes, o aumento das denúncias é positivo, pois ajuda a dar um panorama, mostra que a comunidade LGBT não está passiva diante da violência e ajuda a combater a agressão contra a diversidade.

"Precisamos melhorar o atendimento desses casos e isso para por um treinamento dos policiais para que identifiquem os crimes de ódio LGBT e investiguem com o mesmo cuidado que as demais ocorrências", afirmou ao jornal O Estado de São Paulo.

Autores participam de debate sobre a importância de livros com temática LGBT

Escute 10 “hits LGBT” em versões surpreendentes, diferentes e repaginadas