in

“O gay-friendly no Brasil ainda tem ranço comercial”, diz presidente da Parada Gay de SP

O presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT), Ideraldo Beltrame, 48, falou à revista "Época São Paulo", que já está nas bancas. Vários assuntos foram pauta na entrevista, entre eles, o polêmico tema da Parada, "Amai-vos uns aos outros: Basta de Homofobia".

À publicação, Beltrame disse que a ideia do tema não é para "provocar a Igreja como instituição, e sim repercutir contra a intolerância da moral cristã". Questionado se a Parada não corre o risco de se tornar apenas festiva e não ajudar na conquista dos direitos, o presidente da APOGLBT afirmou que isso é uma "preocupação". De acordo com Beltrame, a atual diretoria da APOGLBT quer unir o lado festivo às reivindicações políticas.

Ideraldo Beltrame comentou também a nomenclatura "gay-friendly" no Brasil. Para o presidente da Parada, o termo no país "tem um ranço comercial". "Gay-friendly são os estabelecimentos que colocam bandeirinha com o arco-íris, mas que não fazem nada para contratar travestis, lésbicas, gays ou transexuais", opinou.

Reload: Justin Bieber, techno brega e Mafuá das Bunitah’s

Megga Club libera programação de festas para Parada Gay de SP