in ,

Oscar: entenda por que o prêmio de Laura Dern foi importante para os LGBTs

Foto: Reprodução.

A atriz Laura Dern, 53, venceu o primeiro Oscar de sua carreira no último domingo (10). Ela levou o prêmio na categoria de atriz coadjuvante por seu trabalho em História de um Casamento (2019), uma comédia dramática da Netflix.

Conhecida por posicionamentos políticos progressistas, Dern é abertamente feminista há muitos anos e aliada de longa data dos LGBTs. Em 1997, ela participou da série Ellen, de Ellen DeGeneres, no antológico episódio em que a hoje apresentadora, interpretando seu alter-ego, sai do armário como lésbica declarando estar apaixonada pela personagem interpretada por Dern, também lésbica.

O momento é icônico para a representatividade LGBT na cultura pop, mas Dern, embora no início daquela década tivesse sido indicada ao Oscar pela primeira vez e sido uma das protagonistas do grande sucesso Jurassic Park, pagou um alto preço pelo movimento. Ela ficou desempregada por quase um ano. Seu agente a deixou e nenhum grande estúdio a contratou depois (a própria DeGeneres também passou anos desempregada após o encerramento de Ellen).

Entretanto, nos últimos anos, Dern tem feito uma série de papéis no cinema e na TV que fizeram sua carreira retomar fôlego e ser reconhecida por público, crítica e premiações.

Emocionada por vencer o Oscar, ela agradeceu pela estatueta e homenageou seus pais, os lendários atores Diane Ladd e Bruce Dern, além de mencionar em seu discurso as atrizes com as quais ela concorria na categoria e Noah Baumbach, diretor e roteirista de História de um Casamento, no qual Dern vive uma advogada de divórcio.

Além do Oscar, Dern venceu outros prêmios do circuito pelo trabalho, como o Globo de Ouro, Bafta, SAG (do sindicato dos atores) e o Critics’ Choice. Assista abaixo ao discurso dela no Oscar.

Parabéns, Laura!


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

João Lima: um boy gato e gostoso para você seguir no Instagram

Modelo espanhol, Xavier Serrano posta foto sem camisa