in

Página no Facebook dá dicas para meninas descobrirem se o namorado é gay

Você já viu aqui no A Capa sobre a tal cartilha que o governo da Malásia criou para que os pais identifiquem possíveis "sintomas" gays nos seus filhos.

Aqui no Brasil, uma página no Facebook vai pelo mesmo caminho só que com a pegada do humor. A "Moça, seu namorado é gay" foi criada no dia 16 de setembro e até agora conta com mais de 2 mil "curtidas" e 13 mil fãs.

"Quem nunca teve vontade de mostrar para uma amiga que o namorado dela curte rapazes? Mostre pra ela que os sinais estão lá e só ela não quer ver", diz o texto da página na rede social.

A ideia partiu de Luiz Fernando de Araujo, de 22 anos, que é da cidade Rancharia, no interior de São Paulo, mas mora em Bauru. "Quando via um casal, e o homem ficava paquerando algum menino da minha turma de amigos, mesmo com a namorada ao lado, eu falava, brincando: ‘moça, seu namorado é gay’. Mas isso só entre o meu pessoal, nunca para a garota. Então achei que a brincadeira daria certo no Facebook também", contou Luiz para o jornal "O Globo".

Entres as possíveis deixas dos rapazes que podem indicar que eles gostam de outros rapazes estão se seu namorado usa bermuda com barra dobrada, assistiu todas as "Marias" da Thalía, é fã do casal Justin Bieber e Selena Gomez, canta "Call Me Maybe" na balada, não toma cerveja para não dar barriga, assiste aos capítulos que perdeu no site da novela, e por aí vai.

"É claro que uma característica ou outra não pode definir a sexualidade de ninguém. Mas conheço muitos gays que já namoraram mulheres e alguns que ainda namoram", diz ele para "O Globo".

Algumas pessoas não levaram a página no bom-humor e consideraram a brincadeira preconceituosa. Luiz se defende. "É uma página de humor e não tem a intenção de ofender ou rotular ninguém. Até agora, a maioria do feedback foi positivo por parte das namoradas, dos gays, e também por parte dos namorados que se divertem quando alguém os marca em alguma publicação", diz ele.

Confira no álbum algumas imagens do "Moça, seu namorado é gay".

Documentário “4 Minas” acompanha a vida de quatro jovens lésbicas de São Paulo

Abaixo-assinado pede cassação do deputado Marcos Feliciano, que disse que “a AIDS é câncer gay”