in ,

Papa Francisco envia carta a autora de livros LGBT e gera polêmica

A carta que o Papa Francisco enviou abençoando o trabalho da escritora italiana Francesca Pardi gerou polêmica. Tudo porque ela é conhecida por abordar livros de temática LGBT – e ser assumidamente lésbica – e a mensagem foi interpretada como incentivo à causa LGBT, o que a igreja nunca promoveu até então.

+ Prefeito de Veneza quer vetar a Parada LGBT

Na carta, o Papa desejava à escrita "profícua atividade a serviço das jovens gerações e da divulgação dos autênticos valores humanos e cristãos". Ele ainda enviou uma benção apostólica à família da escritora.

A troca de correspondências ocorreu assim que Francesca e outros 43 autores tiveram livros, que incluem famílias homoafetivas, retirados de todas as bibliotecas de Veneza. Ela enviou 30 de seus livros ao Papa e pediu para que ele lesse e comprovasse que não debatiam "ideologia de gênero" e que o objetivo é "evitar a discriminação das crianças, entre eles e os filhos de casais homossexuais".

Detalhe, a escritora (que está de regata preta na foto ao lado) é casada com Maria Silva Fiengo há 20 anos, e é mãe de quatro filhos.

+ Jéssica Tauane diz que "gays são misóginos para reafirmar sexualidade"

A Secretaria de Estado do Vaticano, por meio do porta-voz Ciro Benedettini, afirmou que a resposta era "privada" e que o Papa em não tinha o objetivo de encorajar os relacionamentos LGBT. "A benção do Papa é à pessoa, e não às doutrinas que não estão conformes com a doutrina da Igreja, como a ideologia de gênero, e não cabe qualquer instrumentalização do conteúdo desta carta".


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Esquentou! Morenaço Aviel Biton sensualiza de cueca em fotos de Rick Day

Paradas LGBT colorem e militam em diversos Estados do Brasil no fim de semana