in

Parada gay de São Paulo elege nova diretoria; Douglas Drumond pretende se candidatar

A Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOGLBT) de São Paulo realiza hoje, a partir das 18h, a eleição para a nova diretoria. Ao que tudo indica, haverá forte polarização entre militantes e empresários LGBTs.

O empresário Douglas Drumond (Casarão Brasil ) lançou campanha via Facebook pedindo para que as pessoas se mobilizem. O mote de seu manifesto é que a APOGLBT precisa retomar o diálogo com as casas noturnas e de que é necessário que a escolha da nova diretoria seja "democrática".

Do outro lado temos o grupo dos ativistas paulistanos que consideram perigosa a chegada de empresários na direção da Parada. Segundo fonte que não quis se identificar, "vão querer transformar a Parada numa micareta e colocar a política de abadas (área VIP e paga)".

À reportagem do A Capa, Douglas Drumond disse que tem a intenção de se lançar candidato à "presidência, tesoureiro, seja o que for". Douglas ressaltou que a ideia principal de sua campanha é evitar que haja eleição. "Precisamos mudar aquilo, o Zanini fica nomeando quem ele quer, portanto, nosso principal objetivo é impedir que haja eleição e que o processo seja democrático", disse.

Ao ser questionado se tem intenção de sair candidato à presidência da APOGLBT, o tesoureiro da Parada, Manoel Zanini, disse que espera que isso seja "decidido e resolvido na assembléia". A respeito da candidatura de Douglas Drumond, afirmou haver um "conflito de interesses" da Parada e da referida candidatura. Já sobre o processo eleitoral não ser democrático, Zanini discordou e disse que tudo é feito "às claras".

Serviço:
Eleição da nova diretoria da Associa da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo
Onde: Sede da Parada Gay
Horário: 18h
Endereço: Praça da República – 386, conj. 22, Centro
Mais informações aqui.

Young Heretics – We are the Lost Lovers

“O governo Lula falhou na luta contra a homofobia”, diz Recife, candidato a deputado