in

Parada Gay do Rio de Janeiro quer participantes vestidos de branco para pedir paz

Com a intenção de pedir paz e dar um basta aos crimes homofóbicos, os organizadores da 16ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro, que acontece no dia 9 de outubro, pedem aos participantes que compareçam ao evento vestidos com roupa branca. A ideia é valorizar a cor como uma forma de pedir a paz.

Ao todo serão 15 trios elétricos que irão ocupar a orla de Copacabana, entre eles o trio do Governo do Estado, da Prefeitura, dos clubes Cine Ideal, Papa G, 1140 e outros. Também haverá tendas para distribuição de materiais informativos sobre cidadania, incentivo a testagem rápida e com dicas de prevenção contra o HIV/Aids. Segundo a organização serão distribuídas 500 mil camisinhas.

A Parada Gay do Rio de Janeiro este ano acontece sob o tema "Somos todos iguais perante a paz – Toda forma de violência deve ser crime". Para o presidente da ONG Arco-Íris, Julio Moreira, só com um "pensamento pacifista" é que será possível "acabar com todas as desigualdades que existem hoje na sociedade. É necessário ter uma compreensão que o combate a homofobia está inserido nesta pauta", disse o presidente da ONG.
 

Crô é um dos personagens mais queridos de “Fina Estampa”, diz pesquisa da Globo

Presidente da Parada Gay de São Paulo deve renunciar a mandato