in

Parada traz La Prohibida

A APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo) traz para São Paulo um ícone atual da cultura LGBT europeia: La Prohibida. A diva lança seu segundo álbum, “Señor Kubrick, ¿Qué Haría Usted?”, em sua primeira apresentação no Brasil. O show ocorre durante a cerimônia de entrega do 9º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, no próximo dia 4, às 20h, no SESC Pompeia.

La Prohibida é uma das drag queens mais famosas da Europa. Destaca-se por seus trabalhos no cinema e por seu visual retrô, inspirado nos movimentos glam rock e new wave e em filmes cult, como Barbarella e Rocky Horror Picture Show. Mas foi por meio da música que a artista madrilena ganhou notoriedade no circuito alternativo internacional.

“Flash”, seu primeiro álbum, foi lançado em 2005 e, além da faixa homônima, trazia “Amor Electrico” e “No Busques Compañia”, hits nas paradas europeias. Foi líder de downloads na Espanha, muito bem falado na crítica, e, devido ao sucesso, foi relançado em 2006 e 2007, com novas roupagens, músicas inéditas e versões em inglês e francês. Suas influências vão de Kraftwerk, David Bowie e Pet Shop Boys a Air e Vive La Fête.

É uma das presenças principais da Europride (parada do orgulho LGBT que a cada ano acontece em uma cidade européia diferente), participou de diversos festivais e concorreu a representar a Espanha na Eurovision 2009, maior competição musical da Europa. Entre 2007 e 2008, fez turnês pela Itália, França, Estados Unidos e diversos países da América Latina, como Argentina, Chile e México. Já está com datas marcadas em Portugal, mas é no Brasil, em sua primeira apresentação e exclusiva para o 13º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, que fará o lançamento de seu segundo álbum.

La Prohibida é uma das atrações do 9º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, cerimônia realizada anualmente pela APOGLBT que homenageia pessoas, instituições e os fatos mais significativos no cenário político, social e cultural para a população LGBT. A atividade, que integra o calendário oficial do 13º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, acontece em 04 de junho, às 20h30, no SESC Pompeia (Rua Clélia, nº 93, Pompeia).

O acesso ao evento será mediante a apresentação de convite, por isso, não haverá ingressos disponíveis no local. Acompanhe o site da parada para saber como garantir o seu convite.

Assista ao videoclipe de “Flash”, de La Prohibida. Para mais informações sobre a artista acesse o MySpace.

Galeria: Brad Rowe arranca suspiros no escurinho do cinema

Crianças não querem parecer lésbicas