in

Passageiros do Freedom on Board usam redes sociais para interagir

Para quem não está de malas prontas para o Freedom on Board o assunto pode parecer pouco interessante, mas uma grande comunidade de passageiros tem se formado desde a primeira edição do cruzeiro e pela internet eles se conhecem, marcam encontros, produzem camisetas e socializam a ansiedade para a chegada da próxima sexta-feira, 5/2, data da saída do Vision Of The Seas rumo a Búzios e Ilha Bela.

O ponto de encontro virtual é na comunidade "Freedom on Board GLS" que foi criada por Duda Flag em 2009 com intuito de esclarecer dúvidas pois no Brasil poucas pessoas conheciam este formato de viagem. A comunidade foi crescendo e sua eficácia é comprovada com a quantidade de interação entre os usuários e com informações bastante relevantes, principalmente para novatos. Até camiseta da comunidade eles produzem.

Como a viagem reúne pessoas de todos os Estados, funcionou muito bem para agrupar as pessoas e a camiseta foi criada com objetivo de reconhecer os participantes e criar um circulo de amigos. "Começamos a pensar em um meio de reconhecer as pessoas que faziam parte da comunidade. Então no ano passado foi colocada a ideia no Orkut e a estampa foi feita pelo Junior, nosso amigo de Brasília", conta Igor Fernandes, jovem paulistano que fica responsável pela confecção das peças. Este ano o logotipo – que ilustra esta matéria – foi criado por Slammy, também membro da comunidade.

Os esquentas também surgiram da necessidade dos membros se conhecerem antes de embarcar e este ano já existem alguns agendados para repetir o feito de 2009. Um deles acontece no Sonique, na festa Café com Vodka, neste domingo, 31/1. Para os da baixada santista e quem chegar na cidade na véspera, o fervo deve acontecer na quinta-feira, 4/2, no Internet Bar. Turistas de outras cidades e Estados que chegam em São Paulo, A Lôca promete ser o destino, também na quinta, 4.

Já o tópico mais bombado da comunidade é "Quem são os solteiros de 2010? E os casados". Com quase 300 respostas, garotos e garotas não apenas dizem se vão para o cruzeiro acompanhados, como também informam o número da cabine e apresentam o "vale night", uma brincadeira que significa que vale uma noite com alguém. Pegação fofa!

O tópico específico para falar sobre as cabines é um tema a parte. Algumas pessoas não veem problemas em colocar no site, já outras têm mais cautela, pois há relatos de que no ano passado alguns passageiros abusaram das brincadeiras por telefone. Há usuários que colocam o número da cabine até no título do perfil. Outros só confirmam que vão.

O grupo se estendeu também para o MSN Grupos e lá reúne cerca de 140 pessoas de diversas partes do Brasil e do mundo que estarão em Santos para o Freedom. O casal Adriano e Roberto, que moram em Barcelona, na Espanha, estará a bordo. "Nós ficamos geralmente no Brasil toda a temporada de cruzeiros marítimos [diferente deste ano], pois trabalhamos em uma cia [marítima]. Mas vamos aproveitar o Freedom".

A comunidade, no entanto, não serve apenas para fervo, encontros e pegação. É também uma fonte boa e atualizada de informações pontuais. Há informações sobre preços das bebidas, dúvida constante principalmente para que nunca viajou de navio, dicas sobre embarque, detalhes de transfer e também pessoas interessadas em dividir cabine, desistentes repassando.

Se você vai no Freedom confira a comunidade clicando aqui. Se está indeciso ainda há como comprar as cabines remanescentes.

Quem são os pedófilos?

Filmes e peças teatrais marcam o Dia da Visibilidade Trans