in

Patricia Abravanel é indelicada com cantora transexual em programa do SBT

O programa Máquina da Fama, que foi exibido nessa segunda-feira (2) pelo SBT, trouxe a participação da cantora transexual Valéria Houston. Mas a recepção da apresentadora Patricia Abravanel deixou quem assistia ao programa no mínimo constrangido.

+ Artista brasileiro arrasa em cover de Ariana Grande; escute

Patricia foi indelicada durante toda a abordagem com a cantora, chegando ao ponto de perguntar: "É Valéria ou Valério?". Desconcertada, a cantora respondeu: "Como assim? É Valéria..".

Patricia pediu então uma voltinha e perguntou há quanto tempo ela se identifica com o nome. "Desde que me conheço por gente, mas assumi esse nome em 98", respondeu. Depois, disse: "Você é homem e se veste de mulher… ". E foi cortada pela cantora. "Eu sou transexual e a transexualidade independe de cirurgia de redesignação sexual (conhecida como mudança de sexo). Ela está na cabeça", continuou.

Ao saber que Valéria é casada com um homem, Patricia questionou: "Eu tenho uma curiosidade, o transexual é um homem, então sexualmente ele é um homem ou uma mulher?". Valéria respondeu: "Sou uma mulher". "Então quem gosta de você gosta de mulher, mais ou menos, né?", retrucou a apresentadora.

+ Pela primeira vez, três homens se casam na Tailândia

Antes de fazer a sua apresentação e tornar-se Carla Bruni, Valéria afirmou que não costuma sofrer preconceito, mas que o preconceito contra as transexuais ocorre diariamente. E ainda ofereceu uma música ao grupo: "Eu quero cantar essa canção como uma bandeira a todas as travestis e transexuais do Brasil que sofre muito todos os dias. A gente estar aqui é um respeito".

Ou quase, né?

Assista:

Diretor francês alega homofobia e processa Festival de Cannes

Editora lança concurso de contos e poesias homoafetivas; saiba como participar