in ,

Pela primeira vez, oficial da Marinha chilena desafia conservadorismo e revela que é gay

Oficial da Marinha, Mauricio Ruiz desafiou o conservadorismo do Chile e revelou nessa quarta-feira (27) que é um homem homossexual. Aos 24 anos, ele é o primeiro membro das Forças Armadas local a sair do armário.

+ Presidente do STM promete mudanças para LGBTs

"Não foi muito fácil dar esse passo. (Mas) não há nada melhor do que ser você mesmo", declarou ele, durante uma coletiva de imprensa.

O jovem afirmou que decidiu comunicar a orientação sexual aos seus superiores "por respeito a mim mesmo" e com o objetivo de evitar levar uma vida dupla, como tantos outros fazem.

"Para mim, é muito importante, porque estar reprimido é não aceitar o que sou, e isso me faz infeliz. Eu me dei conta de que muitos militares não apoiam a homossexualidade não porque sejam contra, mas porque o grupo social, em conjunto, decidiu que a homossexualidade é um problema e se decidiu alijá-la", defendeu.

+ Turcos precisam mostrar fotos íntimas com outros homens para não servir ao exército

Mauricio afirma que pensou que fosse ser mais criticado e se surpreendeu quando as Forças Armadas – que recentemente passaram a trabalhar com grupos de minorias para melhorar a inclusão nas fileiras militares – autorizaram ele a dar o testemunho ao público.

Em uma postagem que circula nas redes sociais, ele diz: "Aceitar-me é saber que tenho coração. Dizer que sou homossexual é um benefício pessoal e familiar. O única coisa que deve importar é o nosso amor e servío à pátria".

O porta-voz do movimento de Integração e Liberação Homossexual, Oscar Rementeria, comemorou: "Ele tomou uma decisão pioneira, próprio dos homens corajosos que dão o primeiro passo".


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

“Ele não é um desses pervertidos”, dirá homofóbico ao descobrir que pai é bi em “Império

Regina Duarte vai interpretar viúva lésbica em novela da Globo