in ,

Pesquisa mostra que 1 em cada 4 gays no BR nunca ouviu falar de remédios para prevenir HIV

Estudo realizado no Brasil pelo Unaids (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV-Aids), em parceria com um aplicativo de relacionamento, apontou que a maioria dos jovens gays do país desconhecem a Profilaxia Pré-Exposição, popularmente conhecida como PrEP ou Truvada, em comparação com os adultos.

VEJA MAIS:



Foram ouvidos cerca de 3218 usuários do aplicativo. O resultado mostrou que um em cada quatro homens de 18 a 25 anos (24%) afirmaram nunca ter ouvido falar sobre este método de prevenção do HIV. Entre aqueles com idade de 31 a 40 anos, a porcentagem é de um em cada dez.

A PrEP é uma das principais tecnologias ofertadas hoje para combater a epidemia de HIV no mundo. No Brasil, o tratamento foi regulamentado pelo Ministério da Saúde em 2017, e é ofertado gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde a grupos específicos da sociedade, aqueles cujo comportamento são considerados de risco, como profissionais do sexo.

O Brasil é o único país da América Latina a utilizar a PrEP como um método de prevenção combinada e auxilia, principalmente, em relações sorodiscordantes – quando um tem o vírus e o outro não. Ainda, estudos científicos confirmaram que um soropositivo com carga viral indetectável e tratamento em dia não transmite HIV.

A medicação consiste em pílulas antirretrovirais similares às tomadas por pessoas soropositivas. Para fazer uso da Truvada, entretanto, é necessário que a pessoa NÃO SEJA portadora do vírus causador da AIDS.

Importante frisar também que a eficácia do tratamento na prevenção do equipe é de mais de 90%. Porém, a PrEP não previne das outras infecções sexualmente transmissíveis, como sífilis e hepatites, entre outras.

 

 


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Atleta olímpico do Tonga rouba a atenção com corpo musculoso e beleza ímpar

Criticado por dançar com outro homem no carnaval, Popó manda recado: “Vai se foder”