in , ,

Porta dos Fundos volta a ser notícia: devemos ser livres para dizer que Jesus é gay

Porta dos Fundos - Especial de Natal
Foto: Divulgação.

Já faz um tempinho que o especial de Natal do Porta dos Fundos, A última tentação de Cristo, foi disponibilizado na Netflix – mas a polêmica ainda não terminou, e o último capítulo veio pelas mãos do Supremo Tribunal Federal (STF): no último dia 9, o ministro Dias Toffoli derrubou a censura que o desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível do Rio de Janeiro, havia imposto à plataforma de streaming.

A mídia internacional tem prestado atenção ao desenrolar dos acontecimentos, e ontem (14), o articulista Ben Thompson, do site britânico spiked, resolveu dar sua contribuição.

O escritor fala do tema do especial, cita o atentado ao Porta dos Fundos com coquetel Molotov e comenta a tentativa dos conservadores de banir o vídeo. Para ele, uma “inconsistência”, já que os cristãos, por exemplo, justificam o direito de criticar o casamento gay pela liberdade de expressão.

“Muitos cristãos se orgulham de garantir a liberdade de expressão quando se trata de seu direito de criticar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o transgenderismo ou outras religiões. Se querem ser consistentes, não devem suprimir visões e obras de arte que considerem ofensivas ou blasfemas.”

Para Thompson, “devemos ser livres para chamar Jesus de gay”.

Leia o artigo original, em inglês


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Nahuel Guzmán

Em apoio a gays, goleiro pinta cabelo com cores do arco-íris

Wilson Gavin

Após protestar contra drags, ativista gay de direita comete suicídio