in

‘Pose’: como uma cena de funeral fez todo o elenco chorar

Angelica Ross
Foto: divulgação

Este texto contém spoilers da segunda temporada de Pose (FX).

A série Pose, exibida pelo canal a cabo FX, surpreendeu seus fãs com a segunda temporada, exibida originalmente em 2019. A personagem Candy, vivida por Angelica Ross, foi brutalmente assassinada em um episódio, o que deixou todas outras personagens desolados.

Ambientada entre o fim dos anos 1980 e início dos anos 1990, Pose retrata a cultura de bailes de vogue na periferia nova-iorquina, um movimento cultural protagonizado por pessoas LGBT latinas e negras. E, muitas delas, como Candy, só tinham a prostituição como meio de sobrevivência – e foi nessas circunstâncias em que a personagem, transgênero e negra, foi morta.

Em recente entrevista à Variety, Ross contou que para filmar a tocante cena do funeral de Candy, ela leu, antes de as câmeras rodarem, os nomes de todas mulheres trans mortas naquele ano até aquele dia das filmagens.

“Eu levei o nome delas àquele espaço [o set] e encorajei todos a usar esse momento como catarse”, disse Ross, também ela uma mulher trans e negra.

A atriz MJ Rodriguez, que interpreta a protagonista, Blanca, também comentou a iniciativa da colega. “Teve momentos em que eu olhava o caixão e chorava”, disse. “Foi um gatilho para muitas coisas que aconteceram com mulheres como nós. A cena foi difícil de se atuar, ainda mais vê-la.”

Diego Sans

Ator pornô brasileiro e sucesso mundial, Diego Sans participa de concurso drag

Indianara

‘Indianara’: Mubi vai exibir premiado documentário sobre líder trans