in

Psicólogo Pedrosa Responde: Já beijei garotas e não senti nada! Será que sou gay?

Pergunta: Estou desesperado e preciso de ajuda. Tenho 18 anos e sou virgem. Já beijei três garotas e não senti nada. Parece que estava beijando uma pedra de gelo. Esta semana fui para balada com colegas gays e beijei três garotos, fiquei com o p. duro as três vezes e na terceira até gozei na calça. Será que sou gay? Ajude-me eu não quero ser gay, quero ser normal, casar e ter filhos. Existe algum remédio ou tratamento para deixar de sentir isso? (Garoto da Zona Leste – São Paulo – SP)

Pelo seu relato posso concluir com segurança que você é gay. Sente tesão por garotos e não por garotas. Esta descoberta é desesperadora para boa parte dos gays, pois a maioria não quer ser gay por causa da homofobia (aversão a homossexualidade) presente na nossa sociedade. Muitos gays e lésbicas entram num casamento "heterossexual" com medo das punições que receberão caso externem livremente sua verdadeira orientação sexual. Ser gay não é anormalidade. A homossexualidade é uma variante natural da heterossexualidade. Não existe remédio ou tratamento capaz de mudar a orientação sexual de alguém. Parece que já nascemos com uma suscetibilidade genética para determinada orientação sexual. Você deve ter calma que as coisas vão se ajeitando. Dicas: troque ideias com seus colegas gays; guarde por enquanto este segredo para você, não fale nada em casa e se puder procure suporte numa terapia com um psicólogo para você saber melhor como conduzir sua homossexualidade. Você poderá ser feliz sendo gay. Boa sorte!

(*) João Batista Pedrosa é psicólogo (CRP 06/31768-3) e autor do livro Segundo Desejo (Iglu). Envie suas dúvidas e perguntas para pedrosa@syntony.com.br. Acesse também seu site www.syntony.com.br.

Cidades do Brasil inteiro protestam contra a homofobia; confira guia e programe-se!

Com atraso, filme gay estreia no Brasil distribuído por selo GLS