in

Psicólogo Pedrosa Responde: Sou bi, mas não tenho ereção com mulheres. O que faço?

Bom, já fui casado com mulher, faz três anos que separamos. Desde lá só tenho relações sexuais com caras. Sou somente ativo. Gosto de mulheres, mas não consigo mais ter ereções com elas, pois não consigo ficar excitado. Com caras tenho 100% de ereção. Me considero bi ativo, curto gatas também, só não consigo ter ereção. O que devo fazer, procurar que tipo de ajuda? 

Obrigado pelo contato. O que aconteceu com você é bem parecido com o que acontece com muitos gays que iniciam sua vida sexual com mulheres com medo de externarem a sua homossexualidade. Muitos gays casam com mulher com medo da homofobia –  punição social pelo fato de ser gay. É uma forma de esconder sua homossexualidade e não ser punido pela sociedade: perda de status, emprego, família, amigos, condição financeira, etc.

Lamentavelmente ainda vivemos num tempo que é muito difícil para os gays. Antigamente era bem pior. A homofobia é incentivada pelas agências controladoras: Estado, religião e educação, o que torna a vida de muitos gays insuportável. Não escolhemos a nossa orientação sexual, uma vez gay ou hétero, sempre gay ou hétero. Os gays que casam com mulheres, depois de algum tempo, às vezes anos, podem ter a primeira relação sexual com homem e não conseguem mais ter com mulher, pois seu verdadeiro desejo é por outro homem.

Parece que foi o que aconteceu com você. A partir daí ‘descobre’ sua verdadeira vocação: curte mesmo é homem. Será que você curte mesmo gatas? Pois, quando curtimos mesmo algo a gente funciona. Bem, reflita sobre isso! Agora se o fato de você não conseguir uma ereção com mulher lhe faz sofrer, procure ajuda numa terapia sexual.

(*) João Batista Pedrosa é psicólogo (CRP 06/31768-3) e autor do livro Segundo Desejo (Iglu). Envie suas dúvidas e perguntas para pedrosa@syntony.com.br. Acesse também seu site www.syntony.com.br.

Restaurante gay estreia noite com dança do ventre masculina

“A noite gay precisa de renovação”, diz produtor da Festa Máxima; Segunda edição é na sexta