in

Psicólogo Pedrosa Responde: Sou casado e viciado em banheirão, o que faço?

Sou viciado em banheirão. Sou casado com mulher e tenho esta compulsão em ir sempre aos banheiros públicos para me masturbar com outros homens. Não me considero gay, mas tenho esta queda pela masturbação com outro homem. Gosto de olhar o pênis do outro e me excito bastante. Fico incomodado com isso, pois estou perdendo o controle. Tem dias que passo horas de banheiro em banheiro me excitando. Já fui surpreendido duas vezes por um segurança no shopping. Tive que soltar uma grana para me deixarem em paz. Como sou uma figura pública receio um escândalo. O que o senhor acha que devo fazer? Beto (São Paulo – SP)

O desejo de se masturbar em banheiro público pode ter as mais diversas funcionalidades, vai depender da história de reforço do indivíduo: facilidade em ter o contato gay anônimo e rápido, medo de buscar um parceiro num ambiente notoriamente gay, compulsão por masturbação, entre outros. Em muitos casos, gays que possuem dificuldade em assumir a sua homossexualidade procuram este tipo de prática sexual. Geralmente, são pessoas que estão dentro do armário ou gays casados com mulheres que querem manter o anonimato.

O seu padrão de excitar-se sexualmente olhando o falo humano é bem típico do homem homossexual. Um homem heterossexual deseja e se excita vendo, tocando, lambendo ou pegando uma vulva, um seio, uma bunda, entre outras partes do corpo de uma mulher.

O que fazer? Tecnicamente extinguimos algo que nos reforça substituindo o reforço por outro. Talvez seja o caso de você se saciar numa sauna gay. Assim sendo, não correrá o perigo de ser punido por terceiros. Um “perigo” que poderá ocorrer é ser reconhecido por alguém, já que você é uma pessoa pública. Uma outra fonte de saciamento poderá ser recorrer a internet procurando alguém que queira se masturbar. Avalie bem qual é a melhor saída para você. Boa sorte!

* João Batista Pedrosa é psicólogo (CRP 06/31768-3) e autor do livro “Segundo Desejo” (Iglu). Envie suas dúvidas e perguntas para pedrosa@syntony.com.br. Acesse também seu site.

Voz dos hits de David Guetta, Chris Willis é atração da festa de aniversário da Flex

Universidade nos EUA inaugura banheiro para transgêneros