in

Psicólogo Pedrosa Responde: Sou gay e quero constituir família. O que faço?

Estou confuso. Sou homossexual, mas estou gostando de uma garota. Tenho 20 anos. Gostaria que se puder você me desse uma luz numa situação que estou enfrentando. Sou homossexual não assumido, sou gay desde sempre e acredito fielmente que nasci com essa orientação. Em relação a isso sou bastante resolvido. O meu problema atual é que no trabalho tem uma mulher que chamou minha atenção de forma especial. Tenho muitas amigas, só que esta eu não consigo tirar da minha cabeça, tenho vontade de ficar com ela, de beijar, namorar mas não de transar.

Não consigo me imaginar transando com uma mulher. Estava pensando em de fato ficar com ela, mas o meu medo é que eu esteja passando por uma fase e depois quando passar, eu machucar seus sentimentos, já que ainda gosto de homens. Eu não fico totalmente excitado quando penso nela, deve ser uma grande admiração que sinto por ela. Estou pensando em como vai ser o meu futuro, já que tenho o desejo de ter filhos, filhos biológicos, de sangue mesmo entende? Quero muito constituir uma família, ser respeitado diante de todos, sem precisar apelar para nada. Eu sei que é uma padrão heterossexista que a sociedade impõe, mas é um desejo bem mais profundo do que o segredo do meu armário. Não sei o que fazer. Daniel (Recife – PE) 

Obrigado pelo contato. Você relata que é um gay convicto e tem uma atenção especial por uma mulher. O que você deve sentir é apenas uma admiração. Você deve achar ela muito legal. Provavelmente, não sente atração sexual por ela. Você se imagina transando com ela? Fazendo sexo oral com ela? Pegando na vulva dela? Chupando os seios dela? Curtindo o corpo dela como mulher? Quando pensa nela fica de pênis ereto?

Se "não" for a resposta para estas perguntas então acho que não vale a pena você tentar nada com ela. Seu negócio é mesmo homem. Muitos jovens na sua idade têm o desejo de ter filhos famílias, etc. mesmo sendo gays, pois somos criados num modelo heterossexual de família. Você pode constituir uma família homoafetiva e adotar uma criança. Boa sorte!

(*) João Batista Pedrosa é psicólogo (CRP 06/31768-3) e autor do livro Segundo Desejo (Iglu). Envie suas dúvidas e perguntas para pedrosa@syntony.com.br. Acesse também seu site http://www.syntony.com.br/.

 

Pastor gay lança no Rio livro de mensagens bíblicas voltadas ao público LGBT

Na disputa política, PT e PSDB se confundem