in ,

Psicólogo Pedrosa: Sou gay mas não consigo transar com meu namorado devido a minha religião

Estou muito desesperado. Tenho 23 anos e ainda sou virgem de tudo, nunca beijei, nunca fiz sexo. Apenas me masturbo, as vezes.

É o seguinte, eu nasci em berço evangélico e minha família é muito religiosa, fui criado indo à igreja desde quando nem sabia andar. Mas já faz algum tempo que tenho a certeza de que Deus não me rejeita e me aceita do jeito que eu sou. Sei que a igreja vem ao longo dos tempos manipulando a bíblia com falsas interpretações da escritura sagrada. De Deus eu não sinto medo, sinto-me amado por ele.

Agora eu me apaixonei pela primeira vez, conheci um rapaz que mexeu comigo como nenhum outro foi capaz. Me apaixonei por ele a primeira vista, não tiro ele da cabeça e graças a Deus ele aceitou ter um relacionamento sério comigo e a gente tá namorando. Mas o grande problema, é que nunca consigo beijá-lo. Ele disse que espera meu tempo, mas até quando ele vai aguentar? E se ele se cansar de mim? Por favor, não sei nem como começar isso, vontade eu sinto, muita, mas fico travado e não sei o que fazer. Me ajude! Nando (São Paulo – SP)

Obrigado pelo contato. O conflito entre religião e sexo atravessa séculos. Por um lado existem as religiões que incluem os homossexuais, algumas toleram e outras combatem veementemente a homossexualidade com argumentos e práticas medievais como: possessão demoníaca; sessões de descarrego para expulsar o demo do corpo do homossexual tornando-o heterossexual; os gays serão castigados indo diretamente para o inferno; e por aí vai.

O fato é que você é gay e será sempre gay. Nenhuma religião, nenhum procedimento médico ou intervenção psicoterápica o tornará heterossexual. Essa questão já foi resolvida definitivamente desde a década de 1970. Então, caro Nando, procure um caminho onde você possa ser feliz sendo gay. Não se submeta às práticas coercitivas das religiões fundamentalistas. Vai te fazer muito mal.

Dentro da lógica de quem acredita na intervenção de um Ser Superior criador do céu e da terra, concordo com você que Deus te ama – e se realmente ele criou todas as criaturas -, criou os gays também. Ele deve amar todas as criaturas que criou, inclusive você.

Vivencie esta paixão. Procure este rapaz e o beije. Encoste seus lábios nos lábios dele e tudo acontecerá. Você vai aprender na prática. Faça sexo com ele. Use camisinha. Sexo a gente aprende na prática, as coisas vão fluindo. Com o tempo você vai criando repertório sexual e sua insegurança vai se extinguindo. Boa sorte e seja feliz.

Esclarecimento: Sou psicólogo, terapeuta sexual e analista do comportamento com especialização em Análise do Comportamento pela USP. O objetivo deste espaço é orientar o internauta a partir de questões pontuais enviadas. Para que o público leigo entenda o que eu escrevo, procuro utilizar nas minhas respostas uma linguagem coloquial me esquivando dos termos técnicos da Análise do Comportamento. Não posso usar aqui termos técnicos como por exemplo: reforço natural, operação estabelecedora, discriminação de estímulos, metacontingências, entre outros.

*João Batista Pedrosa é psicólogo (CRP 06/31768-3) e autor do livro "Segundo Desejo" (Iglu). Envie suas dúvidas e perguntas para pedrosa@syntony.com.br. Acesse também seu site.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Quem será? Walcyr Carrasco está namorando ator de “Amor à Vida”, diz jornal

Surpresa! Rapaz se veste de cavaleiro medieval e pede namorado em casamento; veja!