in ,

Psicólogo Pedrosa: Tenho 60 anos e estou apaixonado por um rapaz bem mais novo, o que faço?

Sou viúvo e me envolvi com o um entregador de pizza bem mais jovem do que eu. Eu sempre na posição de passivo. Ainda não tinha descoberto este meu lado. Estou conhecendo uma mulher também. Confesso que o sexo com o rapaz me da mais prazer. Acho que agora sei o que é prazer sexual. Agora fico na dúvida se levo esta relação para frente. Devo continuar saindo com esse moço? Dourado (Praia Grande – SP)

Dourado, para a geração mais antiga praticar o sexo homossexual era algo muito penoso. Muitos tinham o desejo por outro homem, mas não externavam. Casavam com uma mulher por causa da pressão homofóbica reinante na nossa cultura.

Hoje essa realidade ainda existe, mas com uma menor frequência. O relato “ah, descobri o meu desejo gay tarde da vida. Como perdi tempo” nós já ouvimos várias vezes. Na verdade o desejo gay já existia, desde a mais tenra idade, só que estava “adormecido” no sentido de que não era praticado. Provavelmente, foi o que aconteceu com você.
 
Pelo seu relato percebo que você gosta de se relacionar sexualmente com o rapaz. Você deve continuar? Apesar de a decisão ser sua, eu acho que você deve continuar. Talvez, você tenha encontrado a sua verdadeira vocação sexual: gostar de homens. Deleite-se daquilo que a natureza te proporcionou e ainda proporciona aos 60 anos de idade: ter o prazer sexual. Boa sorte!

*João Batista Pedrosa é psicólogo (CRP 06/31768-3) e autor do livro "Segundo Desejo" (Iglu). Envie suas dúvidas e perguntas para pedrosa@syntony.com.br. Acesse também seu site.

 


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Léo Áquila, Felipe Folgosi e Gretchen já são apontados para a “A Fazenda 5”; saiba tudo!

Felipe Titto, o novo gay de “Avenida Brasil”, exibe as tatuagens em ensaio hot; vem ver!