in ,

“Queremos liberdade para amar”: diz Carlos Gabriel, vencedor do Mister Brasil Diversidade 2013

Carlos Gabriel, de 21 anos, já fala e se posiciona como um representante da comunidade LGBT. Vencedor do concurso Mister Brasil Diversidade 2013, o representante do Estado do Mato Grosso do Sul levou o título disputado entre 15 participantes.

Com um histórico engajado, o Mister afirma que sempre trabalhou em prol da igualdade e agora pretende se dedicar à quebra de preconceitos em torno da diversidade sexual. "Não queremos que os outros nos aceitem, só queremos respeito e o direito de ter direitos", declara.

Em entrevista ao site A Capa, Carlos Gabriel se mostra um cara família e dá detalhes de como pretende contribuir com sua imagem para os avanços da comunidade LGBT. Confira o bata-papo abaixo.

Por que decidiu participar do concurso?
Fui convidado pela coordenação estadual. Percebi que o concurso era realmente sério e de credibilidade pois o Governo do Estado de Mato Grosso Do Sul estava apoiando essa etapa, isso dá uma visibilidade positiva para sociedade em geral e principalmente para nós homens gays.

Como se sente agora, como Mister Brasil Diversidade 2013?
Sempre trabalhei em prol da igualdade. Tenho um grupo de amigos que, quando possível, se reúne para ir a creches, hospitais e asilos, levando um pouco de alegria. Também faço parte da Associação de Crianças com Câncer da minha cidade e percebi que poderia contribuir um pouco mais com o mundo LGBT, colocando a cara a tapa. Me sinto muito realizado!

Durante todo o processo, preparação para o concurso, recebeu o apoio da família e amigos?
Recebi muito apoio de amigos e parentes, principalmente das minhas irmãs, elas são a razão do meu viver. Sem elas acho que não teria forças para lutar por este título! Sou muito emotivo e minutos antes de entrar no palco recebi um torpedo da minha irmã… Nossa, chorei um monte! Isso me fez ter mais força para conquistar a vitória.

Por ser gay, já enfrentou algum tipo de preconceito?
Já houve comentários e ti-ti-ti de pessoas desinformadas e preconceituosas, mas graças a Deus no geral sempre fui bem aceito por amigos, colegas de trabalhos, minhas irmãs e familiares. Sempre mantive uma postura que me permitiu não passar por constrangimentos sociais e assim conquistar meu espaço e respeito.

Qual a missão de um Mister na luta contra a homofobia?
Acredito que é na mobilização da informação e conscientização sobre a temática LGBT, através da mídia e eventos onde posso expor meus conhecimentos e informar toda sociedade sobre a homofobia. Afinal, não queremos que os outros nos aceitem, só queremos respeito e o direito de ter direitos! Deus nos ensinou a amar uns aos outros não é mesmo? Por isso queremos liberdade para amar!

Como foi a interação com os outros candidatos, havia muita disputa entre vocês?
Como em todo concurso, esse também não foi diferente. Afinal, todos querem ganhar. Se eu disser que não houve concorrência ou disputa entre nós estarei mentindo. Mas no geral foi muito gratificante ter conhecido culturas diferentes e principalmente por ter conhecido São Paulo.

Fiz amizades verdadeiras que jamais irei esquecer. Foi um momento único. Me senti muito feliz em ver meus amigos [candidatos concorrentes] que não foram classificados para a final do MBD torcendo por mim, quase chorei. Só com esse gesto já me senti um campeão, por conseguir transmitir quem realmente sou e o que quero da vida! Agradeço aos meninos [candidatos].

Você namora, está enrolado ou solteiro?
Até o momento estou solteirão (risos)

Então já recebeu muitas cantadas…
Já recebi inúmeras através de SMS, facebook e pessoalmente também. Mas agora quero focar no meu futuro e conquistar meus objetivos profissionais, afinal sou novo e tenho muito chão pela frente.

O que pretende fazer com o prêmio?
Será bem empregado em minha preparação a partir de agora. Curso de língua estrangeira, estética, e em futuras necessidades.

Já sabemos que um Mister deve ser comunicativo e atento às questões LGBTs. Além dessas características, a beleza, obviamente, o ajudou para levar o título. Sendo assim, como faz para manter a boa forma?
Ah, a gente tenta né? (risos). Procuro sempre cuidar da alimentação entrando agora de cabeça na academia, também procuro cuidar muito da mente, acho isso fundamental.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Written by Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Projeto solidário agita noite no The Pub em Goiânia; vem ver!

Atriz Betty White apoia organização LGBT e faz depoimento contra o bullying; assista!