in

Reverendo de São Paulo diz que vai casar gays em sua Igreja

O reverendo Aldo Quintão, da Catedral Anglicana, localizada em Santo Amaro, em São Paulo, é conhecido por suas ideias liberais. O padre já se manifestou a favor da legalização do aborto e pelos direitos dos gays. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o reverendo disse que vai fazer casamentos gays na sua igreja.

"Temas como o direito ao aborto, os estudos com células-tronco, o respeito aos gays e o uso de anticoncepcionais devem ser abordados. Quero discutir o que é o mundo contemporâneo – e não o que é a igreja", diz o padre sobre sua fama de liberal.

Aldo diz que todos são bem vindos na Igreja Anglicana. "Inclusive gays assumidos, divorciados e fiéis desiludidos com outras religiões. O mundo moderno é marcado por uma sociedade plural. Na minha leitura do Evangelho, todo mundo tem o direito de ser feliz. Aqui, as pessoas sentem que as diferenças são respeitadas", afirma ele à publicação.

O reverendo já celebrou mais de 3 mil casamentos desde 1984. Para 2012, já não há mais vagas para se casar com Quintão aos fins de semana.

"Casei evangélicos, hindus, judeus, muçulmanos, grávidas, desquitadas e por aí vai. Casamento gay? Farei assim que a lei permitir", afirma Aldo. E ai, pronto para a marcha nupcial?

BBB: Jonas, Yuri e Fael brincam de go-go boys durante festa surpresa; assista!

“É contra todos os tratados de Direitos Humanos”, diz deputado Jean Wyllys sobre “cura gay”