in ,

RJ: campanha de doação de sangue por LGBT recebe o dobro de doadores

Doação de sangue
Foto: reprodução

O Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio, recebeu o dobro de pessoas LGBT esperadas para doarem sangue em uma campanha inédita promovida pela SEDSODH (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos). As informações são do jornal O Globo.

No primeiro dia da campanha, a última segunda-feira (29), eram aguardadas vinte pessoas para doarem sangue ao banco do hospital. No entanto, compareceram 38 doadores até as 15h.

“Que a gente possa aproveitar isso e fazer valer nosso direito de doar. Principalmente neste período de pandemia do Covid-19, em que estão muito baixos os estoques de sangue”, disse Ernane Alexandre, do Rio sem Homofobia e superintendente de Políticas LGBTQ+, ao jornal.

A campanha termina nesta sexta (3). Confira aqui os detalhes, como endereços, informações para agendamentos e condições de saúde em que as doações podem ser realizadas.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

The Week

The Week desmente boato de que fecharia por causa da pandemia

Lucas Grabeel

‘High School Musical’: por que este personagem nunca foi identificado como gay nos filmes