in

Sam Smith afirma que usa medicamento que relaxa músculos do ânus

Sam Smith
Foto: reprodução

O cantor britânico Sam Smith, 27, confirmou em entrevista ao programa Radio Andy, da rádio SiriusXM, que “ama” poppers, medicamento frequentemente usado por homens gays por causa do efeito de relaxamento de músculos lisos involuntários do corpo – incluído os do esfincter anal, o que facilita a penetração no sexo anal.

O artista não-binário foi visto com a cantora do grupo Pussycat Dolls, Nicole Scherzinger, usando poppers em uma boate gay em Londres em dezembro de 2019, e desde então tem sido uma questão se Smith inala o medicamento ou não.

“Posso confirmar completamente que amo poppers! Tenho sentido vergonha de dizer isso, mas me divirto tanto quando uso”, contou. “Não estou tentando apoiá-lo, [porque] sei que não fazem bem para a saúde. [Mas] Quer dizer, álcool não é bom também, certo?”

A comunidade científica recomenda cuidado no uso dos poppers, uma vez que seus efeitos colaterais podem prejudicar a saúde de quem o ingere. Segundo o médico Vinicius Lacerda, especializado em cirurgia digestiva e coloproctologia, no site Põe na Roda, o remédio tem como possíveis efeitos colaterais:

  • “Alterações na visão, muitas delas irreversíveis;
  • Cianose (boca e mucosas roxas) devido à dificuldade de carregar oxigênio pelos seus glóbulos vermelhos;
  • Dores de cabeça;
  • Rubor e vermelhidão;
  • Quando em contato com a pele ou mucosas podem causar queimaduras;
  • Problemas cardiovasculares, principalmente em quem já tem um histórico de doença no coração;
  • NUNCA usar Poppers junto com medicações utilizadas para impotência sexual, como o sildenafil (Viagra) ou tadalafila (Cialis), pois ambos são também vasodilatadores que, quando associados, podem baixar sua pressão e até causar parada cardiorrespiratória.”
Marco Pigossi

Marco Pigossi posa sem camisa em nova foto; confira

Eliad Cohen

Lá vêm as nudes! Eliad Cohen faz página no Onlyfans