in

Senadora Marta Suplicy desarquiva PLC 122 que criminaliza a homofobia

Marta Suplicy (PT-SP) mal chegou no Senado e já está sendo notícia diária nos grande jornais. Primeiro, por ser a primeira mulher a ocupar o cargo da vice-presidência da Casa; depois, foi por controlar o tempo de fala dos colegas – Suplicy chegou a cortar até mesmo o ex-marido Eduardo Suplicy (PT-SP); e agora a que mais interessa a comunidade gay: Marta conseguiu as 27 assinaturas necessárias para desarquivar o PLC 122/2006, que criminaliza a homofobia em território nacional.

De acordo com a coluna "Painel", do jornal "Folha de São Paulo", publicada na edição desta sexta-feira, a senadora conseguiu as assinaturas necessárias para desarquivar o projeto e disse que o debate terá que acontecer "com muita calma e sem pressa e com amplo espaço para o contraditório". Para a senadora, "trata-se apenas de proteger uma população que vive sob ameaça".

Em janeiro, por conta de um regimento do Senado, o PLC 122 foi arquivado por estar tramitando há duas legislaturas. Para que não fosse engavetado de vez, um senador teria que colher 27 assinaturas. Marta Suplicy também já declarou que tem a vontade de assumir a relatoria do projeto de lei.

Mona Lisa teria sido homem e amante de Leonardo da Vinci

Galeria: O furacão pornô Aden Jaric