in , , , , , ,

SP: Festival Verão sem Censura traz obras de temática LGBTQ

Vando Vulgo Vedita
Cena do filme cearense Vando Vulgo Vedita. Imagem: Reprodução.

Começa nesta sexta-feira (17), às 20h, o Festival Verão sem Censura, evento promovido pela Prefeitura de São Paulo que acolhe todas as “manifestações culturais oprimidas”, com espaço para obras e eventos de temática LGBTQ.

Segundo o G1, o secretário municipal da Cultura, Alexandre Youssef, afirmou que o festival não é um “projeto de antagonismo ao governo federal”, mas “uma medida de valorização da nossa cultura”.

O evento tem 15 dias corridos de duração – termina no dia 31 – e conta com 45 atividades gratuitas que vão de cinema a teatro, shows, exposições, aulas públicas, debates e performances.

Desta sexta até o último dia do festival, acontecerão no Centro Cultural São Paulo “mergulhos críticos” na trajetória da censura com aulas públicas e grupo aberto de estudo, entre outras atividades.

Promovidas pela Casa 1 – centro de acolhimento LGBTQ e um dos parceiros do festival –, as atividades do Instituto Temporário de Pesquisa sobre Censura serão conduzidas na Sala de Ensaio II e Sala de Vidro.

Curtas-metragens de temática LGBTQ também serão exibidos no dia 18/1(sábado) no Circuito Spcine: Vando vulgo Vedita, O órfão, Preciso dizer que te amo, Reforma, Tea for two e Swinguerra.

A abertura acontecerá na Praça das Artes, no Centro da capital paulista, e contará com uma apresentação de Arnaldo Antunes e outra do DJ Rennan da Penha, na sacada do Teatro Municipal.

Antunes teve recentemente um videoclipe proibido de ser exibido na TV e da Penha, funkeiro do Baile da Gaiola, foi preso em abril de 2019, após ser acusado de traficar drogas, e libertado em novembro do mesmo ano.

Confira aqui a programação completinha do evento.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

What do you think?

Whitney Houston

Finalmente! Whitney Houston será incluída no Rock and Roll Hall of Fame

Romulo Arantes Neto

Rômulo Arantes Neto sensualiza em ensaio para revista Quem; veja fotos