in , , , , , ,

SP: Festival Verão sem Censura traz obras de temática LGBTQ

Vando Vulgo Vedita
Cena do filme cearense Vando Vulgo Vedita. Imagem: Reprodução.

Começa nesta sexta-feira (17), às 20h, o Festival Verão sem Censura, evento promovido pela Prefeitura de São Paulo que acolhe todas as “manifestações culturais oprimidas”, com espaço para obras e eventos de temática LGBTQ.

Segundo o G1, o secretário municipal da Cultura, Alexandre Youssef, afirmou que o festival não é um “projeto de antagonismo ao governo federal”, mas “uma medida de valorização da nossa cultura”.

O evento tem 15 dias corridos de duração – termina no dia 31 – e conta com 45 atividades gratuitas que vão de cinema a teatro, shows, exposições, aulas públicas, debates e performances.

Desta sexta até o último dia do festival, acontecerão no Centro Cultural São Paulo “mergulhos críticos” na trajetória da censura com aulas públicas e grupo aberto de estudo, entre outras atividades.

Promovidas pela Casa 1 – centro de acolhimento LGBTQ e um dos parceiros do festival –, as atividades do Instituto Temporário de Pesquisa sobre Censura serão conduzidas na Sala de Ensaio II e Sala de Vidro.

Curtas-metragens de temática LGBTQ também serão exibidos no dia 18/1(sábado) no Circuito Spcine: Vando vulgo Vedita, O órfão, Preciso dizer que te amo, Reforma, Tea for two e Swinguerra.

A abertura acontecerá na Praça das Artes, no Centro da capital paulista, e contará com uma apresentação de Arnaldo Antunes e outra do DJ Rennan da Penha, na sacada do Teatro Municipal.

Antunes teve recentemente um videoclipe proibido de ser exibido na TV e da Penha, funkeiro do Baile da Gaiola, foi preso em abril de 2019, após ser acusado de traficar drogas, e libertado em novembro do mesmo ano.

Confira aqui a programação completinha do evento.


Como seria o homem perfeito para você?
Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Whitney Houston

Finalmente! Whitney Houston será incluída no Rock and Roll Hall of Fame

Romulo Arantes Neto

Rômulo Arantes Neto sensualiza em ensaio para revista Quem; veja fotos